Jogando em casa, o Atlético-MG enfrentou o Juventude pela 34ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo perdendo pênalti no segundo tempo, a equipe de Cuca venceu por 1 a 0, e o gol de Dodô, ainda no começo de jogo, confirmou o rebaixamento dos gaúchos para a Série B em 2023.
1º tempo: Galo pressiona, faz o primeiro e assusta o adversário
Desde o início, quem teve amplo domínio em campo foi o Atlético. Com 11 minutos, o Galo teve a segunda grande chance do jogo, depois de Keno chutar para fora no primeiro, e dessa vez sendo convertida em gol. Após bela jogada pelo lado esquerdo, envolvendo Pavón e Jair, a bola sobrou para Dodô, que encheu o pé e abriu o placar no Mineirão.
Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram pressionando tentando ampliar no marcador e afundar de vez o adversário na zona de rebaixamento. A grande chance do Juventude aconteceu aos 39 minutos, com Pitta, que sozinho, perdeu aoportunidade de empatar o jogo.
2º tempo: Nacho perde pênalti, mas jogo passa a ficar morno
Com algumas mudanças para o segundo tempo somente no ataque, o Galo até começou melhor, tendo a chance de fazer o segundo em pênalti sofrido por Nacho Fernández. O argentino foi para cobrança, mas parou em César, que fez a defesa e salvou o Juventude.
A partir daí, as duas equipes passaram a tentar marcar o gol em jogadas de contra-ataque, e também o Galo vendo o Juventude ter momentos que esteve melhor em campo, assustando mais os donos da casa. Nos minutos finais, Èverson ainda salvou o Atlético, fazendo grande defesa após cute de Rafinha.
Assista abaixo aos melhores momentos do jogo
Próximos jogos
Ainda brigando por uma vaga na Libertadores, o Atlético-MG viaja para São Paulo onde enfrenta o Tricolor na terça (01), em confronto direto pela classificação. Já rebaixado, o Juventude volta para Caxias do Sul e terá o Coritiba como adversário um ida depois do Galo.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 1 – 0 Juventude
Data: 27/10/2022
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Premiere
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA-DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Fernanda Kruger (MT)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Dodô (CAM), aos 12’/1T
Cartões amarelos: Nacho Fernández (CAM)
Atlético-MG: Everson; Guga, Jemerson, Junior Alonso e Dodô; Allan, Jair (Otávio) e Nacho Fernández (Calebe); Pavón (Vargas), Eduardo Sasha (Alan Kardec) e Keno (Zaracho). T: Cuca
Juventude: César; Paulo Henrique, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Yuri Lima (Ruan), Elton (Jean), Jadson, Chico (Bruno Nazário) e Capixaba (Rafinha); Pitta (Oscar Ruíz). T: Lucas Zanella