PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG: Rafael ganha oportunidade depois de quatro meses

Atlético-MG: Rafael ganha oportunidade depois de quatro meses

Goleiro vai substituir Everson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; retorno ocorre depois quatro meses na reserva no Galo

Renato Roschel
Editor-chefe do Torcedores.com. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Rafael foi, durante muito tempo, reserva no Cruzeiro. A mudança para o Atlético Mineiro visava exatamente ter mais tempo em campo como titular. Porém, pouco tempo depois de sua mudança para o Galo, o clube contratou Everson, hoje titular absoluto da posição na equipe.

Com a suspensão de Everson pelo terceiro cartão amarelo, surgiu a oportunidade que Rafael tanto esperava. Nesse final de semana ele será o goleiro titular da equipe de Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Rafael, os vários meses como reserva de Everson não vão impedir uma boa apresentação. Em entrevista para o site GE, o goleiro afirmou: “Fazemos treinos simulando a parte real de jogo, para que, mesmo quem não vem jogando com muita frequência, trabalhe na intensidade e esteja preparado da melhor maneira possível”.

A chance de Rafael mostrar seu valor será no jogo contra o Ceará, neste domingo (dia 09). Curiosamente, Everson não vai atuar contra a equipe onde ele se consolidou como um dos grandes nomes da posição no Brasileirão Série A. Everson foi contratado pelo Galo após 4 anos de boas apresentações pelo Vozão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rafael, por sua vez, fará sua nona partida da temporada 2022. Desses oito jogos disputados no ano, o goleiro reserva do Atlético Mineiro fez 5 partidas sem tomar nenhum gol. Os oito jogos de Rafael em 2022 foram: cinco pelo Campeonato Mineiro, dois pela Copa do Brasil e uma pela Libertadores.

Portanto, a partida contra o Ceará será a estreia de Rafael pelo Brasileirão Série A 2022. Até agora, em sua passagem pelo Atlético, Rafael disputou 33 jogos. Foram 22 vitórias, cinco derrotas e três empates.

Em 2020, Rafael fez duas partidas contra o Ceará. O Galo, então sob o comando de Sampaoli, revezava Everson e Rafael na meta. Com Rafael no gol, o Atlético Mineiro empatou uma e venceu outra contra o Ceará.

PUBLICIDADE

Rafael vai substituir um dos melhores jogadores da equipe. Na última partida do Galo, Everson foi uma das figuras mais importantes no confronto contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo acabou com a vitória do Galo por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Apesar do respeito e admiração por Everson, Rafael comemorou a nova oportunidade. Segundo ele, “todo mundo quer estar jogando”. O goleiro falou que, no Atlético Mineiro, há “30 jogadores que sabem respeitar”. De acordo com Rafael, é um “grupo muito qualificado”. Porém, o goleiro não deixou de demonstrar que está muito feliz em poder atuar novamente como titular.

A partida de estreia de Rafael no Brasileirão Série A é importante para o Galo, o time de Cuca precisa vencer para entrar no grupo das equipes que garantem vaga para a Libertadores de 2023.

Outros desfalques no Atlético-MG

Hulk, o atacante e artilheiro da equipe, é dúvida para o jogo. Já o experiente Mariano, que se recupera de uma lesão, também não deve atuar contra o Ceará. Hulk deverá saber se vai ou não participar do jogo no treinamento de amanhã, sábado (08).

PUBLICIDADE
Better Collective