Atlético-MG: Junior Alonso manda recado sobre o futuro
O Atlético-MG tem contrato com Junior Alonso até o final da temporada e, agora, o jogador mandou um recado sobre o seu futuro
O zagueiro Junior Alonso está cedido ao Atlético-MG por empréstimo até o final da temporada, tendo em vista que o jogador pertence ao Krasnodar, da Rússia. No entanto, com o contrato de empréstimo próximo do fim, as partes agem nos bastidores para tentar a permanência do atleta.
Tanto o jogador quanto o clube querem que o futuro de Alonso seja atuando em Belo Horizonte na temporada de 2023 e o jogador mandou um recado sobre sua decisão, afirmando que se continuar os confrontos na Rússia, ele não volta ao Krasnodar.
“A única coisa certa é que, se a guerra continua, não vou voltar para a Rússia. Não vou arriscar minha família, meus filhos”, afirmou o jogador. Vale lembrar que Junior Alonso foi comprado pelo Krasnodar no começo do ano por R$ 47 milhões e não fez uma partida sequer com a camisa do clube.
“Depende muito. Há vários fatores. Depois do Mundial, a gente com certeza vai saber o que fazer. Agora, não tenho resposta para vocês”, completou Junior Alonso.
Junior Alonso falou sobre o seu rendimento no Galo
Sabendo que o ano foi longe do esperado pela diretoria, torcedores e até mesmo comissão técnica, o zagueiro falou sobre o seu desempenho na temporada e afirmou que ficou longe de ser o jogador da temporada passada, onde teve destaque na equipe.
“Eu, individualmente, sei também que meu rendimento não foi o mesmo do ano passado. Trabalhei da mesma maneira, tentei sempre melhorar. Quando voltei da Rússia, voltei com o mesmo desejo de repetir o trabalho de 2021. Ainda não deu certo. Estamos em dívida com a torcida, com o clube, mas também com nós mesmos”, afirmou.