O Atlético-MG passará 2022 longe das conquistas dos grandes títulos nacionais e continentais, como a Libertadores e o Brasileirão Série A. O que resta ao clube é, agora, buscar a chance de tentar garantir uma vaga na próxima edição da competição sul-americana.
O zagueiro Junior Alonso concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) e falou sobre as intenções do Galo nesta reta final de Brasileirão. Para o paraguaio, o time tem a ‘obrigação’ de conseguir a classificação para a Libertadores como forma de terminar a temporada com certa redenção após os vários tropeços durante o ano.
🎥 #GALOTVAOVIVO! O zagueiro Junior Alonso concede entrevista coletiva agora, na Cidade do #Galo! https://t.co/6c8ikRsSbw
— Atlético (@Atletico) October 20, 2022
“No ano passado, havia a obrigação de sermos campeões brasileiros após 50 anos. Havia uma pressão muito grande, fizemos um grande trabalho e conseguimos isso. Hoje, temos a obrigação de nos classificarmos para a Libertadores. Ano que vem, o Atlético-MG inaugura o seu estádio (a Arena MRV). então todo mundo sabe a expectativa sobre isso, inaugurar o estádio jogando a Libertadores. Então, sabemos que isso é o mínimo, essa obrigação de jogar a Libertadores ano que vem”, declarou Junior Alonso.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxWENDa3JITiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na classificação do Brasileiro, o Galo está em sétimo lugar, com 47 pontos. Com a ida do G-6 para G-7, devido ao título do Flamengo na Copa do Brasil, a equipe já teria vaga garantida nas fases preliminares da competição se a Série A terminasse hoje. A aposta do time de Cuca é também no G-8, que pode acontecer depois da final da Libertadores, que também envolve o Rubro-Negro e o Athletico Paranaense, justamente o time à frente dos mineiros na tabela.
E um dos desejos do time é de ter sua nova casa à disposição para a disputa da Libertadores. A previsão é de que a Arena MRV seja inaugurada em março de 2023 com shows e um amistoso contra uma equipe sul-americana. O Galo quer ter seu estádio para a fase de grupos da competição continental, mas para isto, terá que obter uma arrancada final e terminar, ao menos, em quarto lugar no Brasileirão.