O Atlético-MG continua em busca de captar jovens para desenvolvimento nas categorias de base do clube. O clube tem investido forte na área e vê o modelo como uma grande chance para captar recursos no futuro.
No último final de semana, o coordenador de captação de jovens do Galo, Victor Aurélio, esteve presente no Independência para acompanhar a final da Taça das Favelas. Na ocasião, Victor convidou quatro jogadores que foram destaque na competição para um período de treinamentos e avaliação no clube.
Vale ressaltar que para participar do torneio os atletas não podem ter mais de 17 anos.
Galo já acompanhava os jovens atletas
De acordo com publicação do Globo Esporte, o Galo já acompanhava dois jogadores do time do Aglomerado da Serra. Depois do jogo, o clube convidou mais um garoto do time para os testes. O Jardim Leblon, adversário na final, também teve um atleta convidado.
A equipe do Aglomerado da Serra, favela da zona sul de Belo Horizonte, venceu o Jardim Leblon por 3 a 0, com gols de Kaik Douglas, Lucas Gabriel e Vitinho, e conquistou o título da Taça das Favelas 2022.
A publicação ainda relembra que em setembro deste ano, Cristofer de 15 anos e Marlon de 16, ambos jogadores do time da Favela do Índia, passaram por um período de avaliação na Cidade do Galo.