O Atlético-MG lançou uma nova camisa nesta sexta-feira (21), uma camisa dourada, em homenagem a temporada de 2021 do Triplete Alvinegro – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Entretanto, um tatuador espanhol, Luis Valesca, alega que a arte da nova camisa é sua e que foi utilizada sem seu consentimento.
Conforme matéria divulgada pelo Istoé e L!, o artista, através do portal Fala Galo, revelou estar surpreso com a utilização de seu trabalho e falou não ter conhecimento do novo uniforme, tampouco ter concedido a permissão para o uso de sua arte.
A arte de Luis Valesca é intitulada ‘La Armonía del Ocaso’, onde estão presentes dois galos. No caso da camisa do Atlético-MG, somente o galo de baixo pode ser visto na estampa.
“Não sabia, nem me disseram nada a respeito. Nem sei como posso proceder, claro que não dei minha permissão”, afirmou o artista espanhol. “É a primeira vez que vejo. Não me comunicaram nada. Já estou conversando com um advogado. Muito obrigado por me avisar. Agora estou com a caixa de entrada do Instagram cheia de ‘DMs’ me perguntando”, finalizou
Até o momento, Atlético-MG e Adidas não se pronunciaram a respeito das declarações de Luis Valesca sobre a nova camisa.