PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atlético-MG: 7 jogadores tiveram problemas com a torcida em 2022

Atlético-MG: 7 jogadores tiveram problemas com a torcida em 2022

Zaracho chegou a ser intimidado por membros de uma organizada do Atlético

Por Eder Bahúte em 12/10/2022 13:18 - Atualizado há 2 anos

Divulgacao/Atlético

Depois de um 2021 com importantes conquistas, o Atlético encaminha para terminar a atual temporada de forma frustrante. Ainda que tenha sido campeão mineiro e da Supercopa, as eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, além de um Brasileirão abaixo do esperado, deixaram o torcedor na bronca com muitos jogadores.

Antes herois, passaram a ser vilões para estes atleticanos. Nas redes sociais, muitos foram os alvos de críticas ferrenhas. O primeiro semestre, que parecida promissor com dois títulos, sofreu uma grande reviravolta nos últimos meses. O G4, que para muitos se tornou obrigação, fica cada vez mais distante.

A cada tropeço, torcedores do Atlético bolavam a famosa ‘lista de dispensas’, formada por aqueles atletas que na visão destes não tinham mais condições de vestir o manto alvinegro. Entre os mais citados estavam Nathan Silva, Ademir, Eduardo Vargas, Guga e Jair. Em alguns casos, Nacho Fernández e Zaracho também não foram poupados.

Ademir aborda relação com a torcida do Atlético

Contratado este ano, Ademir era visto com um grande acerto da diretoria do Galo. Destaque no América-MG, o atacante despertou o interesse anteriormente do Palmeiras, mas no fim acabou virando reforço do Galo. Em campo, porém, não consegue deslanchar.

Pelo contrário, atuações ruins e gols perdidos despertaram a ira dos atleticanos. Nesta semana, Ademir falou justamente das inúmeras críticas.

“Às vezes, as pessoas acham que é falta de trabalho, mas não é. Talvez falte caprichar um pouquinho mais na hora da finalização. Eu estou trabalhando isso nos treinamentos e estou focado em colocar na minha cabeça que eu tenho que aproveitar mais as oportunidades que surgirem”, disse.

No empate entre Atlético e Ceará, Ademir teve uma boa oportunidade de gol, mas errou na conclusão. “Eu tive uma oportunidade e falhei, o Kardec teve uma, o Sasha também. É caprichar para fazer os gols e sair com as vitórias. A gente tem um volume de jogo muito bom, intensidade muito boa, o que falta é a vitória. Acredito que o que falta é aproveitar as oportunidades”. 

Zaracho intimidado por organizada

No mês passado, integrantes de uma organizada do Atlético-MG abordaram Matías Zaracho, que estava em um bar na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O jogador foi cobrado em razão do momento ruim da equipe. Mais tarde, utilizou as redes sociais para se manifestar.

Segundo ele, estava com familares que vieram da Argentina e ficaram assustados com o ocorrido.

“Para esclarecer as coisas. Eu estava prestes a comer com minha família que veio da Argentina. Eu estava bebendo água e vivendo um momento tranquilo com pessoas que não vejo todos os dias. Posso ser cobrado? Sim! Mas, por outro lado, minha familia ficou assustada”

Vargas cobrado na porta do CT

Na Cidade do Galo, membros de uma organizada cobraram melhora no desempenho dos atletas. Vargas, personagem na eliminação do Atlético, na Libertadores, foi duramente pressionado.

– Nunca tinha acontecido isso comigo. Nem no Grêmio, em 2013. Nem em outro time. Muito difícil acreditar no que aconteceu. Mas, eu respeito a torcida. A gente tem que ser cobrado. Então, depois que eles me cobraram, eu respondi. Estou no meu direito de responder algumas coisas. Mas, depois me senti chateado. Porque, como te falei, nunca aconteceu isso comigo. Eu estou em uma fase ruim, mas por isso, eu já me desculpei com meus companheiros, meu treinador Cuca, com Rodrigo (Caetano, diretor de futebol) – disse ao ge.

Exit mobile version