Presidente do Atlético de Madrid confirma negociações com o Barcelona por Griezmann
Dirigente do time espanhol não deu muitas informações sobre a questão, porém, deixou claro que as negociações estão abertas
Dirigente do time espanhol não deu muitas informações sobre a questão, porém, deixou claro que as negociações estão abertas
A situação de Griezmann no Atlético de Madrid continua chamando atenção do mundo esportivo. O jogador ainda está com sua situação indefinida e continua atuando somente a partir dos 60 minutos do segundo tempo.
O presidente do time espanhol, Enrique Cerezo, falou para o “Carrusel Deportivo” sobre a situação polêmica envolvendo o atacante e se utilizou a ironia para levantar ainda mais mistério sobre a questão:
“Não há novidades com Griezmann. Tudo continua igual e esperamos que jogue a partir do minuto 60, que é o que queremos.” – Respondeu o presidente do Atlético de Madrid.
Contudo, quando perguntado sobre se o clube está negociando com o Barcelona, o dirigente respondeu:
“Se estamos negociando com o Barça? Sempre no futebol estamos negociando”. – Afirmou o dirigente do Atlético de Madrid.
Griezmann está envolvido em uma polêmica entre Atlético de Madrid e Barcelona
A forma como o Atlético de Madrid usa Griezmann em suas partidas se tornou famosa na Europa. O jogador entra em todas as partidas somente aos 60 minutos do segundo tempo e participa dos 30 minutos finais, algo no mínimo inusitado.
Isso se deve ao contrato de empréstimo feito entre o Barcelona e o Atlético de Madrid. Nesse, consta que caso o jogador atue mais de 45 minutos em 50% das partidas, terá que ser pago um valor de 40 milhões de euros, o que o clube madrileno não deseja fazer.
O Barcelona ameaça entrar na justiça caso não chegue a um acordo com o Atlético de Madrid. Os catalães interpretam a questão de uma forma diferente e afirmam que no primeiro ano de empréstimo, o jogador já teria atuado em pelo menos 50% das partidas e isso ativaria a cláusula.
O Atlético de Madrid, por outro lado, acredita que Griezmann deve atingir a meta de soma de todos os jogos da temporada passada e da atual (2022/23), com isso não teria alcançado ainda os 50%.