Em 2005 Karim Benzema avisou na sua primeira nomeação para a Bola de Ouro: “Não riam. Eu estou aqui para tomar o lugar de vocês”. Porém, 17 anos depois o atacante francês foi escolhido pela revista France Football como o melhor jogador do mundo após ano cheio de vitórias, confira.
Benzema ganhou a Bola de Ouro
Durante mais de uma década o prêmio individual foi dominado maioritariamente por Cristiano Ronaldo e Messi. Entretanto, uma grande história de superação e reviravolta concedeu ao atacante francês o seu primeiro prêmio de Bola de Ouro. Karim Benzema já foi considerado sombra de CR7 e inclusive pária na seleção francesa, e ontem (17) era o favorito para vencer o prêmio.
Após ter sido selecionado pela UEFA como melhor jogador do mundo, estava quase certo que o prêmio da France Football iria para o conterrâneo da revista. No entanto, a certeza também estava dentro do Real Madrid, pelo menos para o Presidente Florentino Pérez, que abordou recentemente em entrevista: “ele vai ficar com a Bola de Ouro. Ninguém tem dúvida”.
Quando recebeu o prêmio, Benzema se emocionou e disse: “ter este troféu na minha frente é um orgulho. Me lembro quando era criança, todo o trabalho e os treinos, é realmente um sonho de criança, eu sempre quis este prêmio, durante toda minha vida. Estar perto dos meus ídolos, Zidane e Ronaldo. A verdade é que por trás de tudo isso há muito trabalho, e, além disso é preciso manter esse sonho, porque houve momentos onde foi muito duro, nem sempre foi tudo bom (…). Eu sempre continuei treinando, e estou muito orgulhoso da minha trajetória (…)”.
Estatísticas da temporada passada
Para conseguir o prêmio da Bola de Ouro, Benzema teve uma temporada praticamente perfeita. Durante 2021 – 2022, marcou em 44 ocasiões jogando em 46 partidas. Foi essencial para que o Real Madrid se tornasse campeão de LaLiga e também da Champions League.
Benzema também proporcionou 15 assistências, e até o momento é o jogador do Real Madrid com mais assistências em toda a história do clube, com 160. Entre seus maiores feitos está o hat-trick que desclassificou o PSG da Champions League.