PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arsenal: Gabriel Jesus alcança mais assistências do que gols

Arsenal: Gabriel Jesus alcança mais assistências do que gols

Craque vive um jejum nos Gunners e se encontra em situação incomum para um centroavante, com mais assistências do que gols

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O Arsenal segue liderando a Premier League, mantendo dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Manchester City. Um dos principais jogadores do clube nessa temporada, o brasileiro Gabriel Jesus, tem sido um dos destaques desde sua chegada, na última janela de transferências.

O jogador, apesar de atuar como centroavante, vive uma situação um tanto curiosa no Arsenal. Após a vitória por 5 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Premier League, Gabriel Jesus alcançou um número maior de assistências do que de gols marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro tem até o momento seis assistências e cinco gols, ao mesmo tempo que vive um jejum de sete partidas sem marcar gols. Com essa marca, Gabriel Jesus é o líder do time nos dois quesitos, empatado na artilharia com Saka e Gabriel Martinelli.

Diferente da forma como atuava no Manchester City, no Arsenal Gabriel Jesus joga centralizado no ataque e de forma mais solta. Esse é um dos motivos do brasileiro participar tanto da criação de jogadas dos Gunners e somar tantas assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você vê a pressão que ele dá quando entra em campo, isso torna o time diferente.”, comentou o técnico do Arsenal, Mikel Arteta.

Gabriel Jesus vive jejum de gols no Arsenal

Ao mesmo tempo em que é elogiado por muitos por sua participação na criação de jogadas e também nas assistências para gols, Gabriel Jesus às vezes se vê sendo criticado pela falta de gols. Na verdade, nesse momento, ele vive um jejum de gols.

A última vez que o brasileiro marcou pela Arsenal foi na vitória contra o Tottenham, que aconteceu no dia primeiro de outubro. Desde então, apesar da grande quantidade de gols marcados pelos Gunners, Gabriel Jesus não marcou.

PUBLICIDADE

“Nós temos diferentes ameaças e jogadores diferentes que podem marcar. Isso é muito positivo. Você podia perceber os rapazes procurando o Gabi (Gabriel Jesus) para dar-lhe a bola para marcar também.”, comentou o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, após o confronto contra o Nottingham Forest.

PUBLICIDADE
Better Collective