Árbitro que intimidou Hulk não apitará os jogos da Copa do Mundo
Cotado para ser um dos árbitros brasileiros na Copa de 2022, Daronco não participará do torneio futebolístico mais aguardado do mundo
Daronco era considerado por muitos como o grande candidato brasileiro a apitar os jogos da Copa do Mundo de 2022 no Catar. Porém, graças à algumas decisões e atitudes questionáveis, o árbitro ficará de fora do torneio de futebol mais aguardado dos últimos tempos.
Árbitro que intimidou Hulk não apitará os jogos da Copa do Mundo
Com o status de melhor árbitro do Brasil e com grande prestígio dentro da FIFA, Daronco ficará de fora da Copa do Mundo de 2022 no Catar. O principal motivo que tirou o árbitro do torneio foi a pressão exercida pela Federação Peruana, que contestou veementemente as decisões do árbitro ao validar o VAR em um lance polêmico e decisivo no jogo contra o Uruguai válido pelas Eliminatórias da Copa.
Daronco foi severamente criticado pela imprensa e pelos torcedores peruanos, que o colocaram na condição de “inimigo” e não mediram esforços para que o árbitro fosse punido.
Brasil contará com dois árbitros na Copa
Com a saída de Daronco da lista de árbitros selecionados para a Copa do Mundo, o Brasil contará com dois representantes: Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio. Já na equipe de vídeo (VAR), o Brasil não contará com nenhum representante.
Daronco já esteve envolvido em polêmica com Hulk, do Atlético-MG
Denunciado pelo clube mineiro, Daronco foi punido pelo STJD após intimidar o atacante Hulk em jogo realizado contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro. O árbitro terá que pagar uma multa de R$ 5 mil em cestas básicas para instituições de caridade de Belo Horizonte.
Além da punição financeira, Daronco precisará emitir uma nota de reparação ao Hulk e ao Atlético-MG.
O próximo jogo do Atlético-MG será contra o Santos na próxima quarta-feira. Em baixa e com chances remotas ao título, só resta ao clube mineiro se esforçar para garantir sua participação na Libertadores da América em 2023.