Após quase dois anos, filha de Maradona cita detalhes da morte do pai
Segundo análise do Departamento de Justiça da Argentina o craque foi vítima de erro médico
Diego Maradona foi a grande lenda do futebol argentino e a sua morte ainda é assunto no país. Em entrevista ao programa “Los Angeles de la Mañana”, a filha do craque, Dalma Maradona, falou sobre o falecimento do pai e comentou sobre um possível erro médico.
“Eles nos disseram só ao meio-dia, quando isso aconteceu às 7h. O que eles estão esperando? Quantas horas eles vão esperar para me notificar? Poderia ter sido feito algo? Sim, obviamente. Não foi descuido. Eles não deixaram o médico entrar por um motivo. E mais tarde, quando meu pai pediu ajuda, ninguém entrou também”, contou.
Para Dalma, houve negligência no tratamento do ex-camisa 10 da Argentina.
“Eles são cobrados por um motivo! Tenho muito claro, essa causa é a mais importante, saber o que aconteceu e as pessoas que tiveram que fazer seu trabalho e não o fizeram. Sem contar os áudios e as coisas que eu ouvi, como eles trataram meu pai, aí eu quero matá-los.”.
Diego Armando Maradona faleceu em casa no dia 25 de novembro. Um possível erro médico foi especulado após o Departamento de Jutiça da Argentina contestar o atestado de óbito, que apontou uma parada cardiorespiratória como causa mortis. Segundo a análise, Maradona recebeu “tratamento inadequado e deficiente”.
.