Após Oscar, Flamengo tem mais um alvo para 2023: “Ele também quer”
Flamengo avalia no mercado possíveis reforços para a próxima temporada
Campeão da Copa do Brasil e finalista da Libertadores, o Flamengo inicia aos poucos seu planejamento para 2023. Com algumas saídas já encaminhadas, o rubro-negro está atento e trabalha com nomes importantes que poderão reforçar seu elenco no ano seguinte.
Desejo antigo do Flamengo, Walace permanece na pauta e o clube vai retomar as conversas com o volante. Segundo informações de Julio Miguel Neto, o rubro-negro quer muita o jogador e fará uma nova tentativa com a Udinese.
Vale lembrar que na última janela de transferências, o Flamengo chegou a ter um acordo com Walace, mas esbarrou na pedida dos italianos e o negócio não se concretizou.
“Marcos Braz sempre deixou claro que gosta do Walace. O Flamengo tentou a contratação, mas a Udinede fez jogo duro. Flamengo chegou a oferecer 6,4 milhões de euros, mas a Udinede bateu o pé e pediu 8 milhões de euros. Diante disso, o clube saiu fora do mercado. Agora, volta com tudo para tentar a negociação com o volante. Vai se passar mais seis meses, então, obviamente proporcionalmente ao seu contrato o valor diminui. Você tem contrato até meio de 2024, passa seis meses, teoricamente o jogador vai se desvalorizando na proporcionalidade do seu contrato. O Walace quis e quer jogar no Flamengo”, inicia Julio.
“O Walace tem o desejo de voltar ao Brasil e o Flamengo pode ser o destino. Esse é o jogador que o Flamengo quer para a posição de cabeça de área/volante. O Flamengo não desiste do Walace, teve tratativas lá atrás e elas serão retomadas no fim do ano”, completou.
Flamengo quer Rossi
Com Diego Alves de saída no fim do ano, os dirigentes rubro-negros definirão um possível substituto. Trata-se de Agustín Rossi, goleiro que está com o futuro indefinido no Boca Juniors. O arqueiro argentino conta com grande admiração de Marcos Braz, vice-presidente de futebol.
“O Flamengo já se movimenta pensando no plantel de 2023. Internamente, o clube entende que a posição de goleiro, volante e um meia de articulação são as principais posições necessita. O Flamengo possui conversas adiantadas com Agustín Rossi, goleiro do Boca Juniors”, relatou Julio.
Antes de contratar Santos, o argentino era um dos nomes que foram discutidos. Desde então, porém, Braz garante que não houve mais contato.
“[Substituto de Diego Alves] Não tem nome, pois estamos muito bem servido na posição. O que teve aí é que lá para março, abril, eu entendia que o goleiro do Boca Juniors, o Rossi, era uma boa opção. De fato, fizemos contato, o Flamengo teve interesse nesse jogador. As coisas não avançaram, ele tinha contrato vigente, o Boca tinha interesse em renovar com o atleta e naquele momento optamos pela chegada do Santos. Não sei se mais na frente, se houver uma chance, mas é um jogador que eu gosto”, relatou o dirigente ao PodFla.