Londrina e Grêmio empataram neste sábado (08) em 1 a 1 no Estádio do Café, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. Diego Souza abriu o placar para o Grêmio aos 42 do primeiro tempo, mas o Londrina empatou de pênalti na reta final da partida com João Paulo, aos 40 minutos da etapa complementar. Logo após a partida, Farid Germano Filho realizou a tradicional live em seu canal no YouTube para repercutir o jogo.
Para o jornalista identificado com o Grêmio, a equipe de Renato Gaúcho teve uma postura cautelosa na etapa final, logo após dominar os primeiros 45 minutos. “O Grêmio se ‘acadelou’ no segundo tempo. O Grêmio foi um no primeiro tempo e foi outro no segundo tempo, chamando o gol do Londrina. Transformou, com todo o respeito ao Londrina, o lambari no tubarão, que é o símbolo do Londrina. Não pode!”, opinou Farid.
Para Farid, Grêmio caiu de produção por causa de protegidos de Renato
A justificativa dada pelo influenciador, para o Tricolor Gaúcho se retrair na etapa final, foi as escolhas de Renato Gaúcho no decorrer da partida. “Colocar o Guilherme e o Thiago Santos em campo é desrespeito, é desaforo com o torcedor do Grêmio. É dar uma bofetada na cara do torcedor do Grêmio”, disparou Farid, que prosseguiu: “Renato ele tem que todo jogo colocar os bruxos dele. Quem são os bruxos dele? Guilherme, irritante. Thiago Santos, inútil. Aí o time se acovarda”, protestou.
Farid Germano Filho discordou do pênalti marcado por Wilton Pereira Sampaio logo após consulta ao VAR, que proporcionou o empate ao Londrina. Contudo, para o jornalista, o Grêmio não fez por merecer a vitória, ainda que tenha gostado do primeiro tempo da equipe de Renato Gaúcho. “Pela primeira vez depois de 10, 12, 13 jogos, começou o jogo com 11. Não foi um Grêmio que começou com 10, porque quando começa com Guilherme, começa com 10 sempre”, detonou o influenciador gremista.
Assim, o Tricolor Gaúcho voltará a campo em casa, na Arena, diante do terceiro colocado Bahia no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), pela 35ª rodada do Brasileirão Série B. Desse modo, o Grêmio segue na vice-liderança com 57 pontos, um a mais que o próprio Tricolor Baiano, o terceiro colocado.