Antony não marcou gols, mas foi o grande assunto da vitória do Manchester United por 3 a 0 contra o Sheriff, nesta quinta-feira (27), pela Liga Europa. O brasileiro protagonizou um drible que vem sendo comum em sua carreira e recebeu críticas de parte da imprensa e até de ídolos do clube.
Nas redes sociais, Antony se defendeu e declarou: “Somos conhecidos pela nossa arte e eu não vou parar de fazer o que me trouxe aonde estou”, disse o ex-São Paulo; confira o lance em questão.
O treinador Erik ten Hag também falou sobre a jogada e não culpou o atleta: “Eu não tenho qualquer problema com isso desde que tenha um objetivo. Mas eu exijo muito dele também: mais corridas por trás da defesa, pisar na área mais vezes, ser mais ofensivo e principalmente mais dribles rápidos e explorando os espaços. Se não perder a bola e se for para atrair a defesa, sendo assim não tem problema. Se é só um truque sem propósito, vou corrigi-lo”, ressaltou.
Depois do lance, Antony foi atacado por Paul Scholes, um dos maiores jogadores da história do Manchester United: “É ridículo. É apenas exibicionismo. Ele não está entretendo ninguém, não está tentando passar por ninguém e depois erra o passe. O que ele está pensando? Ele precisa cortar isso do jogo dele”, disparou Scholes, que já havia criticado o brasileiro semanas atrás por outros motivos.
Antony vem tendo ótimas atuações no United. Ele chegou do Ajax recentemente e já foi decisivo em jogos da Premier League, inclusive em clássicos. A equipe de Manchester volta a campo no domingo (30), contra o West Ham, dentro de casa.
Perseguição? outras críticas de Scholes a Antony
“Ele corta sempre para dentro e tenta passar ao lateral ou finaliza. Dá a impressão que precisa evoluir mais. Ainda está dando os primeiros passos, sabemos disso”, disse ele, em entrevista ao canal BT Sports.
“Sancho nunca contribui nas tarefas defensivas. Ele precisa de um lateral esquerdo que seja rápido ou de um atacante para combinar, o que não tem neste momento”, completou o ex-United.