Antony festeja recorde e privilégio de ter Cristiano Ronaldo ao lado
Revelação são-paulina tornou-se o primeiro jogador a marcar nos três primeiros jogos atuando pelo clube
Neste domingo, o Manchester United venceu o Everton por 2 a 1, no Goodison Park, em Liverpool, pela 10ª rodada do Campeonato Inglês. Com a vitória, os Reds chegaram aos 15 pontos, na quinta posição, garantindo vaga na Liga Europa se o torneio fosse encerrado hoje. Destaque para o brasileiros Antony, que marcou o gol de empate aos 15 minutos da primeira etapa, e Casemiro, que deu assistência para o gênio Cristiano Ronaldo virar, aos 44. O ex-são paulino comentou sobre a experiência.
”É uma honra a minha, aprendo com ele todos os dias. Mais uma grande marca em uma carreira recheada de feitos e conquistas. Que possamos desfrutar ainda mais disso juntos. Foi um dia incrível. Estou vivendo um sonho aqui em Manchester e me sinto muito privilegiado por estar fazendo história. Quero agradecer toda minha equipe por me permitir alcançar esse feito e me apoiar no dia a dia. Posso prometer que estamos apenas começando.”
O primeiro gol de Antony foi o que abriu o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Arsenal, e o segundo, na goleada sofrida para o rival City, por 6 a 3.
Os próximos compromissos serão em casa, na quinta-feira, contra o Omonia do Chipre, pela Liga Europa, e no domingo, contra o Newcastle. Ídolo máximo da torcida, Cristiano Ronaldo bateu a incrível marca de 700 gols por times na carreira: 144 só pelo clube inglês, 101 pela italiana Juventus e 450 pelo espanhol Real Madrid. Acrescentando os gols pela Seleção de Portugal, o número chega a 817 redes balançadas pelo gênio, que já faturou cinco vezes a Bola de Ouro FIFA como melhor jogador do planeta.
”700 gols por clubes. Que número lindo alcançamos juntos! Obrigado a todos os meus companheiros de equipe, treinadores, equipes, família e amigos e, claro, meus fãs. United, nós continuamos.”