Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extracampo Antes de virar ídolo no Corinthians, veja a trajetória de Renato Augusto

Antes de virar ídolo no Corinthians, veja a trajetória de Renato Augusto

Ídolo do Timão já vestiu a camiseta rival, confira

Por Nayla Lima em 19/10/2022 14:50 - Atualizado há 2 anos

(Foto: Divulgação Redes Sociais)

Hoje em dia, Renato Augusto é um dos nomes mais relacionados ao Corinthians. Inclusive, já se chegou a comentar sobre a dependência que o clube tem com o seu ídolo. Assim, parece até difícil relacioná-lo a outros clubes diferentes do time de Itaquera. Entretanto, o meio-campista alvinegro é carioca e inclusive tem lembranças de infância com o Flamengo, seu time de categorias de base, confira.

Infância de Renato Augusto e vínculo com o Flamengo

Renato Augusto cresceu em um bairro de classe média em um condomínio chamado Tijuca Park, no Rio de Janeiro. Segundo reportagem de Marcelo Braga do Globo Esporte, o jogador deu seus primeiros passos no mundo do futebol na quadra do condomínio. Além disso, também jogou durante toda a infância em uma escolinha de futsal.

O bairro de infância é próximo ao palco da Copa do Brasil, e o atleta já abordou sobre esse vínculo em entrevista dizendo: “da minha casa dava para ouvir o barulho das torcidas no Maracanã quando eu era moleque. A gente estava á toa e falava: “Que Jogo tem hoje? Vamos lá? Era baratinho, tinha ingresso a 5 reais na época e a gente entrava”.

O talento com a bola também foi abordado pelo advogado Fábio Gonçalves, amigo de infância do meio-campista: “Renato era um cara muito competitivo e já era muito superior a todos na quadra. Tinha reflexo de jogador, sabia proteger com os braços e era chamado para jogar com os mais velhos. Era no prédio que a gente brincava de polícia e ladrão, que ele passava tardes jogando Elifoot (jogo virtual), que jogávamos bola e de onde a gente ouvia o barulho do Maracanã”.

Etapa no Flamengo

Com talento desde criança, Renato Augusto foi destaque em campeonato de futsal, os primeiros títulos foram representando Grajaú Tênis Clube e pelo Tio Sam, uma equipe tradicional da região de Niterói. Após uma passagem pelo Fluminense, o meio-campista migraria de vez para o campo.

Posteriormente, iria para as categorias de base do Flamengo durante a adolescência. Inclusive, sua estreia como profissional viria em uma Copa do Brasil contra o Vasco em 2005. Com a camiseta do clube carioca, disputaria 95 partidas e balançaria as redes em 11 ocasiões.

Exit mobile version