PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dirigente do América-MG confirma que John Textor quase comprou clube

Dirigente do América-MG confirma que John Textor quase comprou clube

Diretor do Coelho confirmou declaração de presidente botafoguense sobre empresário quase ter comprado SAF do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

John Textor é hoje acionista majoritário da SAF do Botafogo, mas poderia ter sido de outra equipe do futebol brasileiro. Euler Araújo, um dos membros do Conselho de Administração do América-MG, afirmou que o empresário americano, por pouco, não fez seus investimentos no time.

Em participação na versão mineira do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band Minas, Araújo confirmou uma história contada pelo presidente botafoguense, Durcesio Melo, na qual Textor chegou a negociar com o Coelho antes de fechar a compra de 90% do futebol do Glorioso. O dirigente americano relatou que as empresas do hoje dirigente do Glorioso fizeram parte do processo conduzido por uma consultoria para achar os investidores ideais para o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Foram dez empresas que avançaram neste processo, e dessas dez, sete falaram que queriam continuar no processo de estudos. Eles assinaram um documento de confidencialidade e a gente passa documentos do clube para façam essa análise junto com a empresa que fez a consultoria, e uma delas era a do John Textor”, declarou Euler Araújo.

PUBLICIDADE

De acordo com o dirigente, o hoje dono da SAF botafoguense não fez qualquer proposta efetiva para comprar o América-MG e que, caso avançasse nas negociações, não poderia conversar com outros clubes. Neste meio tempo, veio a chance de conversar com os cariocas e não houve seguimento no interesse do dono do Crystal Palace no Coelho.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHMXVoVnJENiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Depois de um certo tempo, as empresas decidem se elas irão avançar ou não. Entre o John querer avançar ou não nas negociações é uma distância muito grande. Ele pode manifestado interesse, mas num dado momento, desistiu. Não sabemos os motivos desses grupos terem desistido. Podem ter falado ‘tem o Botafogo,’ ai conta a história”, continuou.

A revelação de Durcesio Melo se deu ao podcast Resenha com TF, no qual o dirigente botafoguense revelou que Textor estava conversando para tentar comprar o América-MG, mas que foi convencido pela Matix Capital, empresa que aproximou o empresário do Botafogo, a preferir comprar o alvinegro, conforme aconteceu.

PUBLICIDADE

Hoje, os mineiros estão negociando a venda de sua SAF com Robert Platek, dono de clubes como o Spezia (ITA), Casa Pia (POR) e Sonderjysek (DIN). Segundo Euler Araújo, o acerto para a venda, qualquer que seja o comprador, deverá sair até o final de 2022.

Better Collective