John Textor é hoje acionista majoritário da SAF do Botafogo, mas poderia ter sido de outra equipe do futebol brasileiro. Euler Araújo, um dos membros do Conselho de Administração do América-MG, afirmou que o empresário americano, por pouco, não fez seus investimentos no time.
Em participação na versão mineira do programa ‘Os Donos da Bola’, da Band Minas, Araújo confirmou uma história contada pelo presidente botafoguense, Durcesio Melo, na qual Textor chegou a negociar com o Coelho antes de fechar a compra de 90% do futebol do Glorioso. O dirigente americano relatou que as empresas do hoje dirigente do Glorioso fizeram parte do processo conduzido por uma consultoria para achar os investidores ideais para o clube.
JOHN TEXTOR IA COMPRAR O AMÉRICA?
Euler Araújo afirma que o dono da SAF do Botafogo pode ter participado do processo, mas não chegou a fazer propostas pelas ações do Coelho pic.twitter.com/em2kca8qYs
— TV Band Minas (@TVBandMinas) October 13, 2022
“Foram dez empresas que avançaram neste processo, e dessas dez, sete falaram que queriam continuar no processo de estudos. Eles assinaram um documento de confidencialidade e a gente passa documentos do clube para façam essa análise junto com a empresa que fez a consultoria, e uma delas era a do John Textor”, declarou Euler Araújo.
De acordo com o dirigente, o hoje dono da SAF botafoguense não fez qualquer proposta efetiva para comprar o América-MG e que, caso avançasse nas negociações, não poderia conversar com outros clubes. Neste meio tempo, veio a chance de conversar com os cariocas e não houve seguimento no interesse do dono do Crystal Palace no Coelho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHMXVoVnJENiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Depois de um certo tempo, as empresas decidem se elas irão avançar ou não. Entre o John querer avançar ou não nas negociações é uma distância muito grande. Ele pode manifestado interesse, mas num dado momento, desistiu. Não sabemos os motivos desses grupos terem desistido. Podem ter falado ‘tem o Botafogo,’ ai conta a história”, continuou.
A revelação de Durcesio Melo se deu ao podcast Resenha com TF, no qual o dirigente botafoguense revelou que Textor estava conversando para tentar comprar o América-MG, mas que foi convencido pela Matix Capital, empresa que aproximou o empresário do Botafogo, a preferir comprar o alvinegro, conforme aconteceu.
Hoje, os mineiros estão negociando a venda de sua SAF com Robert Platek, dono de clubes como o Spezia (ITA), Casa Pia (POR) e Sonderjysek (DIN). Segundo Euler Araújo, o acerto para a venda, qualquer que seja o comprador, deverá sair até o final de 2022.
“A NOSSA VONTADE É ANUNCIAR ATÉ O FINAL DO ANO”
Euler Araújo afirma que o América está próximo de fechar o acordo para vender parte da suas ações pic.twitter.com/m1fiiLh7lR
— TV Band Minas (@TVBandMinas) October 13, 2022