Um dos principais alvos de clubes brasileiros nesta temporada, o técnico Gabriel Heinze definiu seu futuro nesta terça-feira (25). Ele estava desempregado há pouco mais de um ano após ser demitido do Atlanta United, dos Estados Unidos.
O treinador foi anunciado pelo Newell’s Old Boys. Gabriel Heinz acertou contrato o clube do coração do astro Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, até dezembro de 2023. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso cumpra metas pré-estabelecidas.
Cabe salientar que o técnico deixou o Atlanta United em julho do ano passado. Ele teve o contrato encerrado devido às más atuações do time na Major League Soccer (MLS). Desde então, procurava novos desafios no mercado da bola.
A carreira como técnico
2015: Godoy Cruz
2017: Argentinos Juniors
2018 – 2020: Vélez Sarsfield
2021: Atlanta United
2022: Newell’s Old Boys
O argentino tem passagens por clubes como Godoy Cruz, Argentinos Juniors e Vélez Sarsfield, todos da Argentina. Nesse meio tempo, conquistou o título da Primeira Nacional B de 2017, o equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro.
Gabriel Heinze esteve cotado para comandar diversas equipes do futebol brasileiro. Desse modo, os clubes chegaram a conversar com o empresário do técnico, Christian Bragarnik, porém Gabriel Heinze não se sentiu seduzido por nenhum projeto esportivo.
Com isso, ele decidiu esperar por ofertas mais vantajosas do seu país. Por fim, Lucho González, Renato Portaluppi, Lisca, Rogério Ceni e Jorginho foram contratados por Ceará, Grêmio, Santos, São Paulo e Vasco, respectivamente.
Principais títulos como jogador
UEFA Intertoto (1x)
Campeonato Espanhol (1x)
Supercopa da Espanha (1x)
Campeonato Francês (1x)
Copa da Espanha (1x)
Campeonato Inglês (1x)
Copa da Liga Inglesa (1x)
Jogos Olímpicos Grécia-2004 (1x)
Recentemente, Gabriel Heinze também foi alvo do Independiente. No entanto, a diretoria do clube de Avellaneda busca um treinador mais experiente para comandar a equipe ‘Roja’ na próxima temporada.
Considerado um dos melhores zagueiro da história recente do futebol argentino, Gabriel Heinz iniciou a carreira no próprio Newell’s Old Boys em 1995. Posteriormente, se transferiu para a Europa onde atuou por clubes da Espanha, Portugal, França, Inglaterra e Itália.
Em 15 temporadas no Velho Continente, o ex-jogador passou por Valladolid, Sporting Lisboa, Paris Saint-Germain, Manchester United, Real Madrid, Olympique de Marseille e Roma. Logo após deixar a Europa, retornou Newell’s Old Boys para encerrar sua carreira em 2014.