Marcelo Gallardo está longe de ser um técnico “barato” e, com isso, a sua vinda para o Brasil se torna cada vez mais improvável. O treinador recebe no River Plate, clube em que ficará até o final da temporada, apenas, o valor de R$ 2 milhões mensais.
O salário do treinador é incompatível com a realidade financeira dos clubes brasileiros. Três times no Brasil podem fazer uma investida por Marcelo Gallardo em 2023, sendo eles: Flamengo, Atlético-MG e Corinthians. Os três clubes ainda não definiram o técnico para a próxima temporada.
Dorival Júnior terá seu futuro definido no Flamengo após o término da temporada e o resultado das finais da Copa do Brasil e Libertadores. Vitor Pereira ainda aguarda para responder ao Corinthians se permanecer em 2023 e, no Atlético-MG, a permanência de Cuca é incerta, principalmente depois da temporada de 2022 que foi longe do esperado.
Marcelo Gallardo e o adeus ao River Plate
De forma surpreendente, Marcelo Gallardo anunciou nesta quinta-feira o final do seu ciclo como treinador do River Plate, depois de oito anos no comando do clube. Com dois títulos da Libertadores, um da Copa Sul-Americana, uma edição do Campeonato Argentino, três troféus da Copa da Argentina, Gallardo se tornou um dos maiores treinadores da história do clube argentino.
“Comunico que é o final do contrato, já não sigo mais no clube. É uma das decisões mais difíceis e sentidas da minha vida. É um momento muito delicado para me expressar. Darei uma breve pausa. Estou aqui para agradecer as pessoas que confiaram em mim. Tudo tem um final. É o momento de encerrar um ciclo lindo, muito valioso. Agradeço por último à torcida, por cada pequena homenagem que me fez ao entrar em campo, por todos esses anos”, afirmou o treinador em coletiva.