Alex Teixeira não está surpreso com o Athletico na final da Copa Libertadores de 2022. Isso porque, para o ex-jogador, que atuou no Furacão, este já era um projeto antigo de Mario Petraglia, presidente da equipe. E, principalmente, o mandatário busca um título mundial em breve pelo Furacão. O que, para o ex-atleta, pode acontecer em breve por estarem em crescimento constante.
“Eu acho importantíssimo essa ascensão do Athletico, mesmo porque lá atrás, no começo, quando eles viam nesse crescimento, o Petraglia já avisava que o time seria campeão. Era o objetivo, ser campeão mundial. E eles estão todos os anos batendo com propriedade nas finais. Montaram logo de cara um CT que dá condições para que os jogadores ofereçam o melhor dentro de campo, fora o estádio. Agora, investindo em grandes jogadores”, afirmou Alex Teixeira, em entrevista ao Torcedores.com, durante evento realizado pela Betfair, em um jogo que serviu de “esquenta” para a grande final.
O ex-jogador ainda comentou a ação realizada pela Betfair para a grande decisão, onde a casa de apostas realizou uma promoção e enviou dois torcedores à Guayaquil, com acompanhantes, para assistirem à partida.
“A ação da Betfair foi maravilhosa para levar os torcedores à Guayaquil. Fiquei muito feliz”, disse Alex Teixeira, ex-Athletico.
Alex Teixeira crava Furacão campeão em Flamengo x Athletico
Para o ex-jogador, se a final da Libertadores fosse em dois jogos, com uma das partidas em Curitiba, o Athletico teria grandes chances de sair campeão. Entretanto, para Alex Teixeira, o estilo de final única não diminui as possibilidades de título do Furacão.
“O jogo é igual para os dois. Campo neutro. Se fosse um jogo no Rio e outro em Curitiba, eu acho que o Athletico tinha grandes chances de vencer. Agora, um jogo só, também está em aberto. Mas o Flamengo tem uma equipe qualificadíssima. A gente sabe que vai ser difícil mas não é impossível. O Athletico já demonstrou isso”, afirmou Alex Teixeira. “Athletico Paranaense 1, Flamengo 0. O Furacão sempre foi muito aguerrido, sabendo explorar bem os contra-ataques”, completou.
A final entre Flamengo x Athletico-PR acontece neste sábado (29), às 17h (de Brasília), em Guayaquil, no Equador.