PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (18/10)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (18/10)

Confira as últimas noticias do Cruzmaltino, que se prepara para o confronto com o Criciúma em casa neste sábado

Por Marco Maciel em 18/10/2022 17:02 - Atualizado há 2 anos

O Vasco entrará em campo no sábado (22) em São Januário contra o Criciúma às 16h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B. A partida pode encaminhar o acesso do Gigante da Colina para a primeira divisão. Leia as notícias do Vasco que bombaram hoje.

Trio do Vasco convocado para seleção sub-17

O Vasco teve três garotos convocados para a Seleção Brasileira Sub-17. Dessa forma, Phillipe Gabriel, Matheus e Rayan foi chamado para a disputa de quatro amistosos entre 27 de outubro e 9 de novembro, no Maranhão. É a terceira vez que o trio é lembrado pelo técnico Phelipe Leal.

Raniel consegue marca similar a de Cano no ano passado

O gol salvador de pênalti contra o Sport fez Raniel chegar ao 16º em 44 jogos na temporada. Assim, o centroavante do Vasco atinge a média de 0,36 gol/jogo. Portanto, uma marca quase igual a de Germán Cano em 2021. No último ano em que o argentino esteve no Vasco, o atual atacante do Fluminense conseguiu 19 gols em 50 partidas, com 0,38 de média.

Em entrevista para o UOL, Raniel justificou a comemoração do gol do Vasco na Ilha do Retiro. “Sempre que joguei na Ilha recebi muitas provocações. E ontem não foi diferente. Me chamaram de noiado, de drogado e de traficante. Sou ser humano, estou sujeito a erros. Mas o pessoal também errou a partir do momento que me atacaram ao me chamar de noiado, drogado e traficante. Até porque comemorei um gol. Da forma que eu achava que eu deveria comemorar. Foi um desabafo meu. E não acho que fiz nada de mais para causar aquilo tudo. Desnecessário”, declarou.

Vasco não será réu por invasão

Conforme Emerson Rocha do canal Atenção Vascaínos, o Cruzmaltino não será julgado pelo STJD pela invasão de jogadores na Ilha do Retiro. Dessa forma, a Procuradoria solicitou a interdição do estádio do Sport e também que o Vasco ganhe os três pontos do jogo, se o caso for para julgamento.

Dois jogadores serão julgados

Se o Vasco não será punido, Raniel e Luiz Henrique serão julgados pelo STJD, ao serem citados por suas expulsões da partida, na súmula do árbitro Raphael Claus. Conforme a Procuradoria da Justiça Desportiva, Luiz Henrique arremessou um tênis e uma cadeira na direção da torcida adversária, enquanto Raniel a provocou na comemoração do gol, configurando atitude antidesportiva.

O atacante do Vasco poderá ser suspenso por duas a seis partidas, enquanto a punição do meia ficaria entre um e seis jogos. O árbitro escreveu não ter mostrado o cartão vermelho para a dupla no gramado em virtude da confusão ocorrida.

Fábio Gomes pode ser devolvido

De acordo com o jornalista Lucas Tanaka, Fábio Gomes será devolvido pelo Vasco. Emprestado pelo Atlético-MG, o centroavante Fábio Gomes ficou somente 141 minutos em campo, e não foi relacionado nos dois últimos jogos por opção de Jorginho.

Exit mobile version