Home Futebol 5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (28/10)

5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (28/10)

Tricolor Paulista venceu o Atlético-GO no último lance da partida, com Luan marcando o gol da vitória por 2 a 1

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O São Paulo conseguiu uma grande vitória sobre o Atlético-GO no apagar das luzes. Assim, o volante Luan fez o gol aos 49 do segundo tempo, fechando o placar em 2 a 1 para o Tricolor Paulista. Antes, Calleri abriu o placar no primeiro tempo, com Baralhas deixando tudo igual na etapa final. Leia as notícias do SPFC que bombaram hoje.

Calleri: terceiro artilheiro estrangeiro da história do São Paulo

O gol que abriu o placar na vitória sobre o Atlético-GO fez Jonathan Calleri chegar a 46 gols pelo São Paulo. Assim, se igualou ao também argentino Gustavo Albella, que defendeu o Tricolor Paulista na década de 50. Nesse sentido, Calleri só está atrás do compatriota Antonio Sastre, autor de 56 gols nos anos 40, e do uruguaio Pedro Rocha, responsável por 119 tentos em 393 partidas pelo SPFC na década de 70. “É uma honra integrar esta seleta lista de artilheiros estrangeiros do São Paulo. Sou muito feliz aqui e espero dar alegrias ao nosso torcedor, que sempre apoia o time. Em todos os momentos”, disse Calleri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dobradinha de Calleri e Luciano

Responsável por 43 gols do São Paulo em 2022, a dupla de ataque está prestes a bater uma marca de 10 anos atrás. Afinal, com os 24 de Calleri na temporada e 19 de Luciano, ambos estão a quatro de igualarem os 47 gols da dupla Luís Fabiano (31 gols) e Lucas Moura (16) em 2012, mesma marca de Washington (32) e Borges (15) em 2009. Entretanto, estão distantes dos 76 gols de 2001 marcados por França (45) e Luís Fabiano (31).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dívida do São Paulo com seu torcedor

Rogério Ceni lamentou mais um ano sem títulos do São Paulo, na coletiva pós-jogo. “Acho que o São Paulo tem nesses últimos dez anos, em tese, tem uma dívida com seu torcedor. Poderíamos ter pago essa parcela com o título, mas ele não veio. O clube está em dívida com o torcedor, acho que foi um ano especial com a presença do torcedor. Ele foi até o seu limite e tem razão desse sentimento. O que ele quer ver é título e eu entendo esse ressentimento, mas a gente precisa caminhar”, declarou o técnico, que elogiou o empenho da equipe, mesmo depois do doloroso revés na Copa Sul-Americana. “Temos que valorizar esse ano como um todo. Esses jogadores, depois de uma derrota, ainda estarem tentando colocar o São Paulo na Libertadores”, disse Ceni.

Bela campanha depois da perda da Sul-Americana

O São Paulo não esmoreceu logo após a derrota para o Independiente Del Valle. Assim, em seis jogos depois da final da Copa Sul-Americana, o time de Rogério Ceni conquistou quatro vitórias, um empate e uma derrota. Dessa forma, o Tricolor Paulista chegou aos 50 pontos, estando firme na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Liziero será devolvido ao São Paulo

Com pouco aproveitamento no Internacional, Liziero voltará para o São Paulo, que emprestou o volante para o Colorado no começo do ano. Conforme o repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o camisa 5 não está nos planos de Mano Menezes para 2023. Afinal, foram apenas 14 jogos como titular e 28 participações com a camisa do time gaúcho. O Tricolor Paulista pede três milhões de euros (R$ 11 milhões, na cotação atual) por Liziero, mas o Internacional não irá exercer a opção de compra.

PUBLICIDADE
Better Collective