Home Futebol 5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (10/10)

5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (10/10)

Tricolor Paulista perdeu ontem para o Botafogo em casa por 1 a 0, aumentando os protestos da torcida no Morumbi

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Com um gol de pênalti de Tiquinho Soares nos minutos finais, o São Paulo foi superado pelo Botafogo por 1 a 0 no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, o Tricolor Paulista está na 11ª colocação com 40 pontos. Leia as notícias do SPFC que bombaram hoje.

Dirigente considera São Paulo competitivo

Apesar do ano sem títulos agravado pela recente perda da Copa Sul-Americana, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, elogiou a equipe, a considerando competitiva. Em entrevista para Paulo Vinícius Coelho no Blog do PVC no GE, a disputa das Copas motivou o Tricolor Paulista a deixar de lado o Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fizemos uma campanha abaixo do esperado no Brasileirão porque jogamos dez partidas de 30, pelo menos, com time misto. Isso foi por causa da chance de ser campeão nas Copas. Disputamos fases finais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Temos uma equipe competitiva e vamos fazer mais um ciclo de renovação, com saídas e chegadas de jogadores. Somos competitivos e seremos ainda mais no ano que vem”, declarou o dirigente do São Paulo, que foi sincero quanto à condição financeira do clube. “Temos poucos recursos e a Libertadores não mudará isso. Não dá para dizer que a classificação para a Libertadores nos fará montar um elenco de estrelas”, admitiu.

Zagueiro do Tricolor Paulista desperta interesse do exterior

Conforme informações do UOL, o zagueiro Léo é cobiçado por duas equipes de fora do país. Um deles é o Al-Duhail, do Catar, cujo técnico é Hernán Crespo, que dirigiu o defensor no São Paulo no ano passado. O outro é o Angers, da França, que pode retomar as conversas com o defensor, logo após não ter se transferido para o clube europeu devido ao Tricolor Paulista estar envolvido nas decisões da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Entretanto, nenhuma nova proposta oficial por Léo foi realizada ainda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comparação com Fórmula 1

O locutor Nilson César disparou, no programa Bate Pronto da Jovem Pan, contra o São Paulo, Assim, o radialista comparou o Tricolor Paulista com uma famosa escuderia que há tempos não obtém resultados expressivos na principal categoria do automobilismo mundial. “Tá dando pena do São Paulo, virou a Williams da Fórmula 1. Tudo que era de modernidade eles tinham, hoje a gente vê a draga que está a Williams e a draga que está hoje. O São Paulo está exatamente assim. Ou o São Paulo acorda, ou vai ficar tomando risco de capacete por décadas”, declarou.

Reinaldo a um passo da renovação

Conforme apuração do nosso repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o lateral-esquerdo Reinaldo está perto de estender seu vínculo com o São Paulo por mais duas temporadas. Contudo, o jogador deseja luvas acima do que o Tricolor Paulista pretende pagar. Além disso, o atleta recebeu sondagens de Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China e Japão. Entretanto, Reinaldo prioriza as conversas com o seu clube.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni admite dificuldades com planejamento

Na coletiva logo após a derrota para o Botafogo, Rogério Ceni foi transparente quanto aos problemas financeiros do São Paulo, que atrapalham o planejamento da equipe para o ano que vem. “No momento, não há planejamento para 2023. O clube está passando por uma situação difícil, acho que o próprio (diretor de futebol Carlos) Belmonte até já passou para vocês, que vão tentar colocar tudo em dia para esses jogadores. E, no momento, o São Paulo não parece dispor de recursos, mas pode ser que o cenário mude até o final do ano”, disse o técnico, que tem contrato até o fim de 2023.

PUBLICIDADE
Better Collective