O São Paulo procurou consolar a sua torcida com a vitória no estádio Independência sobre o América-MG nesta quinta-feira (06). Assim, bateu o Coelho de virada por 2 a 1 com um gol no final da partida de Alisson, após Calleri empatar para os visitantes. Dessa forma, foi o terceiro triunfo seguido do Tricolor Paulista no Brasileirão Série A, indo a 40 pontos e subindo para a décima colocação. Leia as notícias do São Paulo que bombaram hoje.
São Paulo tenta antecipar dinheiro de Antony
Em virtude de dívidas com o elenco, o Tricolor Paulista planeja receber antecipadamente o valor que lhe cabe como clube formador de Antony. Recentemente, o atacante da seleção brasileira se transferiu do Ajax para o Manchester United. Dessa forma, o São Paulo teria direito a quase R$ 100 milhões, através do Mecanismo de Solidariedade da Fifa. Conforme informações do GE, o clube receberá o dinheiro em parcelas pagas em cinco anos. Porém, o São Paulo pode oferecer as negociações de jogadores como garantia aos bancos, para ter acesso prévio ao dinheiro da transação.
Lista de goleiros para o Tricolor Paulista
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves fez uma sugestão de nomes que o São Paulo poderia monitorar no mercado da bola para defender o gol do Tricolor Paulista, devido à falha de Felipe Alves ontem. Nesse sentido, a lista do radialista menciona arqueiros como Tadeu (Goiás), Marcelo Lomba (Palmeiras), John (Santos), Agustín Rossi (Boca Juniors) e Franco Armani (River Plate). “O gol que Felipe Alves levou de Aloísio, francamente, nem mesmo eu levaria. Por isso, cito abaixo cinco nomes que o São Paulo poderia investir para a próxima temporada para tornar a equipe de Ceni mais competitiva”, escreveu Milton Neves.
Declaração polêmica de Luciano
Logo após a vitória contra o América-MG, Luciano desabafou na entrevista pós-jogo para a TV. Assim, o atacante do São Paulo lamentou a derrota para o Independiente Del Valle no último sábado (01), na final da Copa Sul-Americana, admitindo as dificuldades vividas pelo clube. “O torcedor tem o direito de cobrar. Mas eles têm que saber da situação toda, tomara que alguém mais de cima venha falar. A gente vê muitas coisas na internet que não são o que a gente faz. Não tem como ir com corpo mole pra jogar uma final, é impossível”, declarou o atleta, que concluiu.
“Mas a torcida tem que saber da história toda, espero que alguém possa contar o que está acontecendo no clube, as dificuldades que estamos passando, para que todos entendam o que realmente se passa no São Paulo”, disparou Luciano.
Sinceridade de dirigente
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, se manifestou logo após as críticas de Luciano, em entrevista para o GE. Nesse sentido, admitiu que o Tricolor Paulista está devendo cifras aos atletas. “Aí surgem ataques absurdos, como dizer os jogadores estavam discutindo bicho antes da partida. Isso estava decidido há dois meses. Nós não pagamos nem o bicho da vitória contra o Atlético-GO. A gente confia no caráter deles”, disse Belmonte, se referindo à semifinal da Copa Sul-Americana.
Protesto da torcida Independente
Maior torcida organizada do São Paulo, a Independente irá comercializar narizes de palhaço em sua sede próxima do estádio Morumbi, na partida em casa diante do Botafogo neste domingo (09), às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, quem adquiri-los, terá direito ao ingresso para o jogo e também a um saco de pipocas, numa clara alusão aos são-paulinos alegarem que seus atletas são “pipoqueiros”. Na postagem na conta do Instagram da Independente, a torcida ironiza com a mensagem: “vamos saudar os nossos heróis”. Ao mesmo tempo, os supostos salários dos atletas são divulgados na publicação. “Realmente, estão passando necessidade”, protestou o perfil.