Será que você acerta o placar Apostar na Novibet PUBLICIDADE

Home Futebol 5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (05/10)

5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (05/10)

Ainda de ressaca pela perda da Copa Sul-Americana, Tricolor Paulista enfrentará o América-MG em Belo Horizonte amanhã (06)

Por Marco Maciel em 05/10/2022 17:41 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/SPFC

O São Paulo fará amanhã seu primeiro jogo depois da derrota para o Independiente Del Valle na Copa Sul-Americana. Assim, visitará o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (06). A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A, iniciará às 20h (horário de Brasília). Leia as notícias do São Paulo que bombaram hoje.

São Paulo fala de dívida com Crespo

O Tricolor Paulista foi condenado pela FIFA a indenizar o técnico argentino Hernán Crespo, que trabalhou no clube ano passado, em R$ 2,7 milhões, por conta de dívidas trabalhistas. Assim, em nota reproduzida pelo UOL, o São Paulo afastou a possibilidade de sofrer punições, como a transfer ban, que impediria o clube de inscrever novos jogadores.

“O São Paulo e o técnico Hernán Crespo tinham uma divergência sobre o quanto era devido em relação à rescisão. Por isso o caso foi pra Fifa. A Entidade definiu o valor, dando razão parcial para o clube e outra para o treinador. Parte do valor já foi quitado e não há o risco de sanções”, informou o texto.

Risco de batalha judicial

De acordo com o colunista Menon, do UOL, existe um alerta para uma sequência de processos que o São Paulo poderá enfrentar dos credores. Afinal, o jornalista argumenta que os profissionais só conseguirão receber se forem à Justiça. “Foi assim com Daniel Alves e agora com Crespo. A Fifa mandou pagar e o São Paulo correu para não perder o direito de contratar”, explicou Menon.

Protesto de torcida organizada

Em nota oficial, a torcida organizada Independente anunciou que não irá cantar o nome de nenhum jogador do São Paulo antes do início dos jogos. Além disso, o texto cita “patifarias internas do elenco”. Ainda que não mencione nomes, fala de jogadores com longo tempo de casa “agindo como mercenários”. “Não cantaremos nome de nenhum jogador, até o final do campeonato. Querem justificar que cantemos? Provem! Honrem! Estão longe disso”, diz um trecho da nota.

Barca que pode deixar o São Paulo

Conforme o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor Paulista já possui uma lista de dispensas para a próxima temporada. Assim, devem deixar o São Paulo os seguintes atletas: Igor Gomes, Luizão, Éder e Andrés Colorado. Além disso, André Anderson pode sair também, ainda que seu contrato dure até a metade do ano que vem. “Reinaldo, Rafinha e Miranda são casos particulares. Se o São Paulo tivesse vencido a Sul-Americana, a negociação seria mais fácil, no entanto, o cenário agora é outro”, informou Nicola, que acredita que Walce e Gabriel Neves renovarão seus vínculos.

Negociações paralisadas com Igor Gomes

Conforme o GE, as conversas de Igor Gomes com o São Paulo para a renovação de contrato seguem paradas. Dessa forma, os desacordos entre as partes impedem um desfecho positivo. Com contrato até março de 2023, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Exit mobile version