Home Futebol 5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (05/10)

5 notícias do São Paulo hoje que bombaram (05/10)

Ainda de ressaca pela perda da Copa Sul-Americana, Tricolor Paulista enfrentará o América-MG em Belo Horizonte amanhã (06)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

O São Paulo fará amanhã seu primeiro jogo depois da derrota para o Independiente Del Valle na Copa Sul-Americana. Assim, visitará o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (06). A partida, válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A, iniciará às 20h (horário de Brasília). Leia as notícias do São Paulo que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

São Paulo fala de dívida com Crespo

O Tricolor Paulista foi condenado pela FIFA a indenizar o técnico argentino Hernán Crespo, que trabalhou no clube ano passado, em R$ 2,7 milhões, por conta de dívidas trabalhistas. Assim, em nota reproduzida pelo UOL, o São Paulo afastou a possibilidade de sofrer punições, como a transfer ban, que impediria o clube de inscrever novos jogadores.

“O São Paulo e o técnico Hernán Crespo tinham uma divergência sobre o quanto era devido em relação à rescisão. Por isso o caso foi pra Fifa. A Entidade definiu o valor, dando razão parcial para o clube e outra para o treinador. Parte do valor já foi quitado e não há o risco de sanções”, informou o texto.

PUBLICIDADE

Risco de batalha judicial

De acordo com o colunista Menon, do UOL, existe um alerta para uma sequência de processos que o São Paulo poderá enfrentar dos credores. Afinal, o jornalista argumenta que os profissionais só conseguirão receber se forem à Justiça. “Foi assim com Daniel Alves e agora com Crespo. A Fifa mandou pagar e o São Paulo correu para não perder o direito de contratar”, explicou Menon.

Protesto de torcida organizada

Em nota oficial, a torcida organizada Independente anunciou que não irá cantar o nome de nenhum jogador do São Paulo antes do início dos jogos. Além disso, o texto cita “patifarias internas do elenco”. Ainda que não mencione nomes, fala de jogadores com longo tempo de casa “agindo como mercenários”. “Não cantaremos nome de nenhum jogador, até o final do campeonato. Querem justificar que cantemos? Provem! Honrem! Estão longe disso”, diz um trecho da nota.

Barca que pode deixar o São Paulo

Conforme o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor Paulista já possui uma lista de dispensas para a próxima temporada. Assim, devem deixar o São Paulo os seguintes atletas: Igor Gomes, Luizão, Éder e Andrés Colorado. Além disso, André Anderson pode sair também, ainda que seu contrato dure até a metade do ano que vem. “Reinaldo, Rafinha e Miranda são casos particulares. Se o São Paulo tivesse vencido a Sul-Americana, a negociação seria mais fácil, no entanto, o cenário agora é outro”, informou Nicola, que acredita que Walce e Gabriel Neves renovarão seus vínculos.

PUBLICIDADE

Negociações paralisadas com Igor Gomes

Conforme o GE, as conversas de Igor Gomes com o São Paulo para a renovação de contrato seguem paradas. Dessa forma, os desacordos entre as partes impedem um desfecho positivo. Com contrato até março de 2023, o meia já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial