O Palmeiras tropeçou na última rodada da Série A, mas caminha tranquilamente para o título da competição. O treinador vem trabalhando para confirmar um título inédito na sua passagem pelo Verdão. E aqui você confere aquilo que de melhor rolou nas últimas horas.
Abel Ferreira vê empate contra o Atlético-GO como justo
“Iniciamos bem, queríamos definir o jogo o mais rápido, mas fomos perdendo rendimento, caindo nosso nível. E não fizemos a partir dos 20 minutos um bom jogo até o final. A verdade é que não merecíamos sair daqui derrotados, mas também não como uma vitória”, disse Abel.
Abel Ferreira admite que faltou inspiração ao Palmeiras para vencer
“Pode parecer fácil pontuar fora de casa, mas não é. Eles foram semifinalistas da Sul-Americana, estão motivados pelo treinador novo, têm uma equipe experiente, bem montada, que poderia estar na parte de cima [da tabela]. Quando não dá para ganhar é importante somar pontos. Não foi nosso jogo mais inspirado, embora tenhamos entrado bem. Hoje [segunda-feira] não deu para mais que isso”, admitiu o treinador
Scarpa admite revolta ao ser substituído
Scarpa demonstrou inconformidade ao ser substituído no jogo passado. A postura do jogador chamou a atenção no banco de reservas. Entretanto, o atleta justificou o comportamento pelo resultado do jogo e não pela substituição. “Alguém curte empatar? Seguimos”, escreveu em uma rede social.
Sequência em casa para garantir o titulo
O Palmeiras conta com uma boa sequência em casa para garantir o título da Série A em 2022. Segundo Abel Ferreira, esse fator deverá ser preponderante. “Já disse e vamos vendo equipes muitos fortes jogando em casa. Temos nós, vice-líder e o terceiro colocado que têm feito sua força jogando em casa. Estudando o Brasileirão, foi de aprendizagem para mim nesse campeonato, e o fator casa conta para a gente, é uma notícia boa poder jogar no Allianz Parque”.
Palmeiras será beneficiado financeiramente por conta da Copa do Mundo
A Fifa irá pagar aos clubes que tiverem jogadores convocados para a Copa do Mundo 2022, no Catar. Conforme as informações, a entidade vai pagar uma diária de 10 mil dólares por cada atleta, cerca de R$ 52 mil na cotação atual. Logo, o Verdão será beneficiado. O Palmeiras tem três possíveis convocados: o goleiro Weverton, o lateral Piquerez e o meia Atuesta. Os dois últimos, porém, não estiveram na lista dos últimos amistosos antes da Copa do Mundo e podem perder o Mundial.