PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (22/10)

5 notícias do Grêmio hoje que bombaram (22/10)

Tricolor Gaúcho se prepara para enfrentar o Náutico nos Aflitos, palco de um dos jogos mais memoráveis da história do clube

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Grêmio vive a expectativa de voltar à primeira divisão amanhã, no particularmente mítico Estádio dos Aflitos. Assim, enfrenta o Náutico amanhã (23) às 16h (horário de Brasília), no fechamento da 36ª rodada do Brasileirão Série B. Antes, precisa torcer para que Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma não vençam seus jogos como visitantes deste sábado (22). Leia as notícias do Imortal que bombaram hoje.

Adversário do Grêmio escreve carta à torcida

O Náutico teve o seu rebaixamento matemático confirmado nesta sexta (21), com a vitória da Chapecoense sobre o Tombense na Arena Condá. Portanto, o Timbu pediu nas redes sociais por civilidade ao torcedor que comparecer nos Aflitos amanhã (23), além de divulgar uma carta aberta. “A tristeza pelo rebaixamento dói e machuca, mas não é maior do que a certeza de que existe um caminho para a nossa volta. Ao torcedores do Náutico, o nosso mais sincero pedido de desculpas”, diz trecho do texto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Souza admite pressão no Tricolor Gaúcho

Mesmo que o Náutico já tenha seu destino selado no Brasileirão Série B, Diego Souza não espera facilidade nos Aflitos amanhã (23). “Pressão não só deles, nossa também, enquanto a gente não garantir matematicamente o acesso a pressão é toda nossa, qualquer jogo que possa ter. Infelizmente estão em uma situação ruim no campeonato, mas futebol tem isso, todo ano cai quatro, nosso foco é chegar lá e fazer um grande jogo para sacramentar a chegada na primeira divisão”, declarou o centroavante do Grêmio, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Leiva, o único remanescente

Quase 17 anos depois, Lucas Leiva voltará ao Estádio dos Aflitos vestindo a camisa do Grêmio num Brasileirão Série B. Afinal, no dia 26 de novembro de 2005, o volante tinha apenas 18 anos quando entrou no intervalo, atuando durante todo o tumultuado segundo tempo da célebre Batalha dos Aflitos. Ou seja, foi um dos sete atletas que seguraram o Náutico em grande vantagem numérica. O agora experiente meio-campista está relacionado e deve ser titular amanhã.

Duas saídas encaminhadas para 2023

Conforme apuração do nosso repórter Diogo Rossi para o Torcedores.com, dois jogadores poderão deixar o Grêmio no fim da temporada. Assim, Thiago Santos e Lucas Silva devem ter outros destinos, já que seus contratos vencem em dezembro. De acordo com as informações, Thiago Santos recebeu sondagens de um outro clube do Brasileirão Série A, além de equipes da Major League Soccer (MLS). No caso de Lucas Silva, há interesse da Espanha e da Turquia. Por fim, Juninho Capixaba tem contrato até fevereiro de 2023, mas não voltará para Porto Alegre. O lateral-esquerdo atualmente no Fortaleza interessa a Palmeiras, Cruzeiro e Botafogo.

Provável time contra o Náutico

Renato Gaúcho deverá escalar dessa maneira o Grêmio na nova “Batalha dos Aflitos”: Brenno; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Villasanti e Bitello; Thaciano, Lucas Leiva e Guilherme; Diego Souza.

PUBLICIDADE
Better Collective