5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram (26/10)
Já campeã, a Raposa tentará reencontrar o caminho das vitórias amanhã contra o Novorizontino, pela penúltima rodada
Vindo de três derrotas consecutivas, o Cruzeiro visitará o Novorizontino amanhã (27), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. A partida, válida pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Série B, começará às 19h (horário de Brasília). Leia as notícias da Raposa que bombaram hoje.
Lista de relacionados do Cruzeiro
Com Matheus Bidu voltando a ser relacionado, o Cruzeiro divulgou a lista dos convocados para a partida contra o Novorizontino. Contudo, Paulo Pezzolano terá vários desfalques. Desse modo, o goleiro Rafael Cabral recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Filipe Machado, o meia Daniel Júnior e o centroavante Edu foram expulsos contra o Guarani. Além disso, Wesley Gasolina, Neto Moura, Chay, Rafa Silva e Stênio seguem no departamento médico.
Cruzeiro negocia com dois patrocinadores masters
Conforme o portal Terra, o Cruzeiro negocia com duas casas de apostas para estampar a camisa da Raposa como patrocinador master. Assim, a Stake e a Betfair são as duas empresas que concorrem. No caso de acerto com uma delas, os Supermercados BH iriam para outra parte do uniforme.
Jajá não deverá ser adquirido
De acordo com apuração do nosso repórter Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Cruzeiro não irá exercer a opção de compra do atacante Jajá junto ao Athletico-PR. Afinal, o Furacão estipulou o valor em cinco milhões de euros (R$ 26,9 milhões, pela cotação atual).
Pezzolano descarta interferência de Ronaldo no time
Paulo Pezzolano, em carta publicada na na The Players Tribune, descartou que Ronaldo se intrometa na escalação do Cruzeiro. “Nunca deu palpite em escalação. Nunca sugeriu esse ou aquele jogador. Nunca quis impor qualquer coisa ao time. Às vezes, vemos presidentes, dirigentes ou conselheiros que jamais chutaram uma bola achando que entendem mais de futebol que os próprios treinadores, querendo se meter onde não são chamados nem têm qualificação para trabalhar. E aí, no Cruzeiro, temos um Ronaldo absolutamente consciente de seu papel. Até porque ele sabe que, se quisesse escalar o time, seria treinador, não o presidente”, disse o uruguaio.
Mano Menezes relata situação dramática
Bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro em 2017 e 2018, Mano Menezes deixou o clube em 2019 e contou, em entrevista para o quadro Um Assado para… do canal de Duda Garbi no YouTube, que faltava recursos até para a alimentação. “Mas não tinha dinheiro para pagar a comida. É uma irresponsabilidade que quem dirige tem que ter essa noção de que as coisas não estão indo para o rumo certo”, relatou o técnico, atualmente no Internacional.