O Cruzeiro terá somente mais quatro compromissos no Brasileirão Série B. Assim, já campeão e garantido na primeira divisão em 2023, enfrentará em Goiânia o Vila Nova no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). Portanto, a partida acontecerá nesta sexta-feira (14), às 20h30 (horário de Brasília), pela 35ª rodada. Leia as notícias da Raposa que bombaram hoje.
Retornos, novidades e desfalque do Cruzeiro
Na lista dos relacionados divulgada nesta quinta-feira (13), apareceram de volta Zé Ivaldo e Luvannor, poupados contra o Sport, além do retorno de Filipe Machado, logo após cumprir suspensão automática. Em contrapartida, Matheus Bidu segue de fora, já que ainda não definiu seu futuro no Cruzeiro. Por fim, Paulo Pezzolano relacionou jovens da base como o zagueiro Ruan Santos, o lateral Kaiki, o volante Xavier e o atacante Juan Christian.
Provável escalação contra o Vila Nova
Desse modo, Paulo Pezzolano deve escalar a seguinte equipe do Cruzeiro, com algumas dúvidas: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Ruan Santos (Luís Felipe) e Eduardo Brock; Geovane Jesus, Filipe Machado, Willian Oliveira e Marquinhos Cipriano; Jajá (Luvannor), Bruno Rodrigues e Edu (Lincoln).
Cabuloso celebra 70 mil sócios
O perfil do programa sócio-torcedor do Cruzeiro, o Sócio 5 Estrelas, festejou o número de 70 mil sócios alcançado nesta quinta (13). “Disseram que eu ia morrer, torceram pra eu acabar, mas se esqueceram que eu sou acostumado a guerrear!”, escreveu a conta dos associados da Raposa, em mensagem retuitada pelo perfil oficial da equipe celeste.
Alan Ruschel cobra ação trabalhista
Com uma pequena passagem pelo Cruzeiro no ano passado, o lateral-esquerdo Alan Ruschel é o mais novo credor a cobrar na Justiça uma ação trabalhista do clube. Conforme informações do GE, o atleta atualmente no Londrina busca receber cerca de R$ 5,1 milhões do Cabuloso. Assim, as cifras estariam ligadas a férias, salários, FGTS, além da multa pela rescisão ocorrida no começo deste ano.
Jogadores pretendidos pela Raposa
O Torcedores.com apresentou uma relação de atletas que podem parar no Cruzeiro no ano que vem, que marcará o retorno do Cabuloso ao Brasileirão Série A. Desse modo, a lista compreende os seguintes nomes: o goleiro Anderson (Athletico-PR), que já teria assinado pré-contrato com a equipe celeste; o meia uruguaio Terans (Athletico-PR); Everton Ribeiro (Flamengo), Marinho (Flamengo) e Matheus Henrique (Sassuolo-ITA e ex-Grêmio).