Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (18/10)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (18/10)

O Glorioso se prepara para enfrentar o Fluminense no clássico Vovô do próximo domingo (23), no Maracanã, pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O próximo compromisso do Botafogo no Brasileirão Série A será diante do Fluminense no Maracanã. A partida acontecerá no domingo (23), às 16h (horário de Brasília), pela 33ª rodada. Leia as notícias do Glorioso que bombaram hoje.

Sete jogadores com situação indefinida no Botafogo

Com contratos vencendo no fim do ano, sete atletas têm futuro incerto no Glorioso. Dessa forma, o Botafogo deve dispensar nomes como os goleiros Douglas Borges e Igo Gabriel e o lateral Carlinhos. Por outro lado, tratará as renovações de Gatito Fernández e Joel Carli, além de analisar as possibilidades de permanência ou não de Saravia e Júnior Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renovação do Glorioso com Matheus Nascimento

Joia da base do Botafogo, Matheus Nascimento encaminha a renovação com o Glorioso por cinco anos. Conforme informações do UOL, o centroavante de 18 anos receberá aumento salarial ao estender o vínculo que se encerraria na metade do ano que vem. Contudo, não está descartada a possibilidade de um empréstimo do jogador a clubes europeus, assim como John Textor fez com Erison, cedido ao Estoril.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Imprensa espanhola repercute renovação

O jornal espanhol AS destacou a notícia do UOL sobre Matheus Nascimento. Desse modo, colocou como manchete “Um alvo do Real Madrid perto de renovar”. A publicação se recordou que o atacante foi alvo para reforçar o Castilla, time B do clube merengue. Além disso, destacou o valor de 7 milhões de euros (R$ 36,2 milhões na cotação atual) do centroavante no portal Transfermarkt.

Chance de Libertadores cai pela metade

A rodada do Brasileirão Série A foi ruim para o Botafogo. Além da derrota em casa para o Internacional, o Fogão viu suas possibilidades de classificação para a Libertadores cair pela metade devido aos outros resultados paralelos. Conforme o site Chance de Gol, a probabilidade de voltar à competição continental despencou de 26,6% para 13,6%.

PUBLICIDADE

Título no futebol feminino

O Botafogo se sagrou campeão carioca feminino sub-20 nesta terça-feira (18). Assim, derrotou o Fluminense por 2 a 1 nas Laranjeiras e levantou a taça da categoria pela primeira vez. Isabella Rangel (de pênalti) e Emilly, aos 45 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Glorioso.

Better Collective