O Botafogo está animando o seu torcedor com a campanha longe de casa nessa temporada de 2022. Agora, bem colocado na tabela do Brasileirão, o time de Luís Castro quer dar um passo maior: chegar em uma Libertadores da América no próximo ano.
André Rocha destaca “gangorra” vivida por Botafogo e Fluminense na reta final do Brasileirão
De acordo com o jornalista, as equipes vivem uma espécie “gangorra” e podem terminar o Campeonato Brasileiro bem mais próximos do que o imaginado. No momento atual, o Botafogo ocupa a nona colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série A, com 43 pontos conquistados. Já o Fluminense é o quinto colocado, com 51 pontos.
Botafogo tem melhor campanha da história do clube como visitante no Brasileirão de pontos corridos
Nos últimos quatro jogos fora de casa, o Alvinegro venceu Fortaleza, Goiás, Avaí e São Paulo. O time comandado pelo técnico português Luís Castro conquistou 27 pontos em 16 rodadas atuando como visitante. Essa campanha só não é melhor que a do líder Palmeiras.
Tiquinho Soares tem início artilheiro pelo Botafogo
O atacante se adaptou perfeitamente ao Fogão e ao esquema de jogo. Desde que Tiquinho chegou, ele se tornou titular absoluto e somente foi substituído duas vezes. Até o momento, o atleta tem quatro gols em sete jogos pelo Botafogo. No entanto, apesar da surpresa de muitos com o desempenho de destaque de Tiquinho Soares, o técnico português Luís Castro não parece compartilhar dessa surpresa.
Neto exalta vitória do Botafogo contra o São Paulo
“Que festa fez a torcida do Botafogo no Morumbi! Coisa linda, mermão! Esse clube tem muita história e merece demais!”, escreveu Neto na conta oficial do Twitter.
Luís Castro diz que Botafogo ‘atingiu’ primeiro objetivo na Série A
“Atingimos nosso primeiro propósito, que era a permanência na Série A. Se não estamos totalmente garantidos, estamos ficando próximos. Agora, vamos levar o Botafogo para o próximo objetivo, que é tentar uma das vagas internacionais. Libertadores, Sul-Americana, vamos lutar arduamente por elas”, declarou Luís Castro.