Com gol de Dodô aos 11 minutos do primeiro tempo, o Atlético-MG, mesmo sem convencer, venceu o Juventude por 1 a 0 no Mineirão, pela 34ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado desta quinta (27) rebaixou a equipe gaúcha para a segunda divisão. Já o Galo foi para 51 pontos e segue na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Leia as notícias do Atlético-MG que bombaram hoje.
Pedrinho pode voltar ao Atlético-MG ainda em 2022
Em entrevista ao canal Galo TV, o diretor médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, acredita que Pedrinho ainda possa jogar nas partidas finais dessa temporada. Assim, o atacante sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, junto com ruptura do tendão. De acordo com Lasmar, Pedrinho está em fase final de recuperação e pode entrar em fase de transição na semana que vem.
Hulk, Arana e Igor Rabello apenas no ano que vem no Galo
A lesão na panturrilha tirou Hulk dos últimos jogos do Atlético-MG em 2022, mas o atacante deve voltar no começo do ano que vem. Já Guilherme Arana e Igor Rabello deverão demorar mais tempo. O lateral-esquerdo ainda usa muletas e não tem previsão de volta, enquanto o zagueiro é esperado para a metade de 2023.
Cuca lamenta gols perdidos
O técnico do Atlético-MG valorizou a vitória sobre o Juventude, mas comentou sobre as chances desperdiçadas que fizeram a partida ficar perigosa. “Contente com o resultado do jogo, que são os três pontos, que é o mais importante nesse momento. A atuação no primeiro tempo foi muito boa, mas aquele velho defeito que a gente conduz nesta temporada: a perda excessiva de gols. Fica um jogo perigoso até o fim”, disse Cuca, na coletiva pós-jogo.
Nacho fora da “decisão” com o São Paulo
Não foi uma tarde das mais felizes para Nacho Fernández. Além de ter desperdiçado um pênalti, o argentino ainda levou o terceiro cartão amarelo que o deixou de fora do confronto direto do Atlético-MG com o São Paulo no Morumbi, na próxima terça (01). Além disso, Keno e Eduardo Sasha pediram para sair na etapa final e se tornam dúvidas para o confronto com o Tricolor Paulista.
Everson atinge marca importante pelo Galo
O goleiro Everson chegou ao seu jogo de número 150 pelo Atlético-MG nesta quinta (28) e celebrou a marca aliada à vitória sobre o time caxiense. “Primeiro, muito feliz de completar 150 jogos com a camisa do Galo. Lógico, que eu queria uma vitória nesse jogo comemorativo. Queríamos ter uma vitória sem sofrer tanto, mas sabíamos que o Juventude iria vir com tudo devido a situação que eles estão”, falou o goleiro.