O Atlético-MG começa a engatar uma boa sequência no Brasileirão Série A, procurando espantar os indícios de crise. Assim, derrotou o Santos na Vila Belmiro por 2 a 1 nesta quarta-feira (05), pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. Dessa forma, a segunda vitória consecutiva devolve o Galo à luta por uma vaga na Libertadores. Confira as notícias do Atlético-MG que bombaram hoje.
Cuca prevê melhora do Atlético-MG
O triunfo emocionante com os dois pênaltis para cada lado nos minutos finais da partida na Vila Belmiro fez o Galo chegar aos 46 pontos na sétima colocação. Dessa forma, Cuca prevê uma evolução da equipe ao término do Brasileirão Série A e a conquista da vaga na próxima Libertadores. “Lógico que ainda estamos longe dos quatro primeiros, mas a nossa realidade é essa. Mas vamos indo. Quem sabe se a gente tem mais uma vitória domingo (contra o Ceará), a gente chega a 49 e passa a ter outras aspirações. Tem mais de um mês para acabar o campeonato e a gente deve e vai dar uma melhorada”, disse o técnico do Atlético-MG, na coletiva.
Rodrigo Caetano interessa ao Grêmio
Conforme notícias do GE, um dos candidatos à presidência do Grêmio, Alberto Guerra, demonstra interesse na contratação do diretor executivo Rodrigo Caetano. Contudo, o dirigente renovou o seu vínculo com o Atlético-MG até 2026. Além do Grêmio, Caetano também interessa ao Vasco e à CBF, que procura um nome para substituir Juninho Paulista na seleção brasileira depois da Copa do Mundo 2022.
Lei do ex às avessas no Galo
Everson foi um dos responsáveis pela vitória do Atlético-MG diante do Santos. Desse modo, o goleiro impediu, em pelo menos quatro ocasiões, os gols de Marcos Leonardo cara-a-cara com o arqueiro, de bela passagem pelo Alvinegro Praiano. “Graças a Deus hoje fizemos um bom jogo, pude dar minha parcela de contribuição. O que determinou foi sabermos sofrer. Minha parcela de contribuição quando a nossa equipe estava tomando uma pressão do Santos, e conquistar a vitória que fazia muito tempo que o Galo não vencia aqui dentro”, disse Everson.
Quebra de tabu na Vila Belmiro
Afinal, desde 2009 o Atlético-MG não vencia o Santos na Vila Belmiro. Na ocasião, há 13 anos, o Galo bateu o Peixe por 3 a 2, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A daquele ano. Desde então, foram mais 12 partidas no alçapão, com 11 derrotas e apenas um empate, obtido em 2011.
Críticas da torcida a Junior Alonso
Mesmo que tenha vencido o jogo, o torcedor do Atlético-MG não poupou críticas ao zagueiro paraguaio. Assim, nas redes sociais, os internautas pediram a saída da equipe de Junior Alonso, que está emprestado ao Galo pelo Krasnodar, da Rússia. “deu pra perceber que o Junior Alonso nao quer jogar esse ano neh?? agradece pelo serviços prestados de 2021 e afasta essa desgraça”, escreveu um atleticano no Twitter, entre tantos protestos contra o defensor.