PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho projeta final da Libertadores e faz alerta ao Flamengo

Zinho projeta final da Libertadores e faz alerta ao Flamengo

Além da Libertadores, Fla ainda segue vivo na corrida pelos títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro na temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Confirmando o cenário que já havia sido “desenhado” com a expressiva vitória no jogo de ida, em Buenos Aires, o Flamengo sacramentou a sua classificação para a finalíssima da Libertadores e enfrentará o Athletico Paranaense no próximo dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Em seu blog na ESPN, o ex-jogador Zinho analisou o choque de rubro-negros, e embora veja o Flamengo com uma qualidade superior, não definiu o time de Dorival Júnior como favorito ao título da competição. Na visão do comentarista, o Furacão tem pontos fortes e um treinador detentor de um perfil “copeiro”, que pode faturar a sua terceira edição de Libertadores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um jogo muito equilibrado. Falta muito tempo até chegar essa decisão. Chegando todos os jogadores à disposição dos treinadores, da maneira que terminaram essa fase de semifinal da Libertadores, por ser um jogo único, campo neutro, é um duelo muito equilibrado. Tecnicamente, o Flamengo é superior, demonstrou isso até na Copa do Brasil no confronto entre as duas equipes, tem muitas opções o Dorival Júnior, e vive um grande momento. Mas o Athletico tem um técnico experiente, que vai para mais uma decisão de Libertadores. Um time muito forte defensivamente, um treinador sabe jogar decisão e isso equilibra a partida”, opinou Zinho.

Enquanto o Flamengo sobrou diante do fragilizado Vélez, emplacando uma goleada de 6 a 1 no agregado, o Athletico Paranaense fez dois jogos duros contra o Palmeiras. No embate de ida, em Curitiba, o Furacão fez o deve de casa, triunfando por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Já na última terça-feira (06), os palestrinos chegaram a estar vencendo por 2 a 0, mesmo com um homem a menos, mas os paranaenses foram em busca do empate, que garantiu a classificação para a segunda finalíssima de Libertadores na história do clube.

PUBLICIDADE
Better Collective