Yuri Alberto pode ser considerado o grande carrasco do Atlético-GO nesse ano de 2022. O atacante marcou quatro de seus seis gols contra a equipe goiana, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Curiosamente, ele foi um dos responsáveis por quebrar a escrita do Corinthians nunca ganhar do Dragão na Neo Química Arena. Até os jogos dessa temporada, o Timão nunca havia marcado nenhum gol contra o rival em seu estádio.
Yuri Alberto desencantou com a camisa do alvinegro paulista justamente na partida das quartas de final da Copa do Brasil. Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o atacante marcou três gols na vitória sobre o rival por 4 a 1.
Nessa quarta-feira (29), o centroavante do Timão foi decisivo mais uma vez ao fazer o segundo gol do time, no final da partida, dando mais três pontos e recolocando a equipe alvinegra no G-4 da Série A.
Corinthians tem dificuldades contra o Dragão
Até esse ano, o Corinthians sofria contra o Atlético-GO jogando na Neo Química Arena. Eram quatro partidas com um empate e três derrotas para o time goiano desde o Campeonato Brasileiro de 2017.
Além disso, o Timão não havia feito nenhum gol no Dragão nessas quatro partidas. Além de Yuri Alberto, Gil, na Copa do Brasil e Róger Guedes, no jogo desta quarta, quebraram a escrita de não marcar contra o rival.
De volta ao G-4
A vitória recolocou o Corinthians no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 47 pontos, o Timão contou com a derrota do Flamengo para o Fortaleza, por 3 a 2, para tomar a quarta colocação do time carioca.
A próxima partida do Corinthians será contra o Cuiabá, de novo na Neo Química Arena, no próximo sábado (1º de outubro), às 21 horas. O Timão poderá até mesmo acabar a rodada em terceiro lugar, se vencer e o Internacional perder para o Santos, no Beira-Rio.