Enquanto se prepara para entrar em campo na próxima terça (27) contra o Santos, pelo Brasileirão Série A, o Athletico teve jogo nas categorias de base. Por outro lado, nos bastidores da equipe paranaense a permanência de Vitor Roque e Terans pode estar em jogo. Veja o que foi de mais importante no dia do Furacão aqui no Torcedores.
Dedé explica sobre saída do Athletico
Em entrevista ao “GE”, o zagueiro Dedé, atualmente sem clube, falou sobre a saída do Athletico, no último mês de agosto. Para o atleta, as poucas oportunidades que teve em campo foram fundamentais para se desligar do clube paranaense.
“Eu fiquei tranquilo, é normal um atleta ficar chateado, até favorável para o clube o jogador não se sentir satisfeito por não ter oportunidade. Estava no meu melhor momento, e o jogo contra o Galo no Mineirão seria muito marcante por tudo que vivi no Cruzeiro”, disse Dedé.
Sub-17 vence e garante melhor campanha no Brasileirão
Já classificado para a próxima fase do Brasileirão Sub-17, o Athletico venceu o Santos por 3 a 1, em partida realizada nesta quarta no CT Caju. Com gols de Eduardo Sivino, Felipe Chiqueti e Murilo anotaram os gols do CAP, que abrem vantagem na liderança do campeonato, e encerrou a invencibilidade do adversário.
Terans no Flamengo? Entenda
Nos últimos dias, o Flamengo, adversário do Furacão na final da Libertadores, passou a sondar o meia David Terans, um dos principais jogadores da equipe atleticana. Com valor estimado de R$ 25 milhões, equivalente a 5 milhões de dólares, o jogador pode se tornar um dos reforços do rubro-negro carioca para a temporada 2023.
Vitor Roque pode ir para a Europa
Outro jogador que pode estar de saída na próxima temporada é o jovem Vitor Roque. O jogador de 17 anos, que assinou com o Athletico após grande desempenho no Cruzeiro, está sendo bem visto por Barcelona e Real Madrid, que podem realizar uma proposta futura pelo atacante.
Segundo fontes ligadas ao jogador, o clube espera realizar uma das maiores propostas do futebol brasileiro. Em 2022, Roque tem 4 gols em 19 partidas pelo Brasileirão, além de outros dois gols nas partidas pela Copa Libertadores.