O técnico Vítor Pereira quer ficar no Corinthians em 2023. Segundo o repórter Tiago Salazar, o português teria tomado a decisão e a repassado a dirigentes do Timão. Entretanto, apesar do desejo e da decisão, o comandante do Corinthians terá que convencer sua família.
Ele passa por problemas familiares e o que se sabe é que ele não poderá trazê-los para o Brasil, como fez por exemplo Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.
“O Corinthians quer que ele continue em 2023. Aí a informação que eu tive é que o Vítor Pereira tem sua decisão tomada e ele está decidido a ficar”, garantiu Tiago Salazar, da Gazeta Esportiva.
“O Vítor Pereira tem o desejo de ficar, ele tem a intenção de ficar (no Corinthians).”
O problema de saúde da sogra de Vítor Pereira, porém, pode ser um problema para a renovação contratual do treinador por mais um ano.
“A questão aí é a família. A sogra dele tem Mal de Alzheimer e não pode sair do local onde está porque atrapalharia o tratamento. A família do toda vai continuar na Europa, e tudo depende de uma conversa que ele terá com a família dele. O Vítor Pereira quer ficar. A questão é tentar convencer os familiares. Ele vai conversar. Se eles toparem que ele passe mais um ano longe de casa, nada vai impedir a renovação.”
Vítor Pereira gosta de trabalhar no Corinthians
Ainda segundo o setorista do Timão, ao menos dois fatores indicam que Vítor Pereira quer ficar no Corinthians para 2023. A primeira é o respaldo e a boa sintonia com o presidente Duílio Monteiro Alves, além de todo o departamento de futebol. Ele se sente prestigiado no clube e especialmente com a torcida. O técnico gosta da pressão passada pelos corintianos.
Além disso, outro ponto é a montagem do time para 2023. Ele tem participado de conversas e já tem conseguido contratações que o agradam, como Fausto Vera e Yuri Alberto, mais jovens e dinâmicos, diferentes de atletas que o Corinthians buscou em meses anteriores à sua chegada.