Vítor Pereira justifica ausência de jogador no Corinthians: ‘precisa ser mais competitivo”
Técnico português do Timão fez análise sobre o jogo contra o América- MG; confira
O técnico português, Vítor Pereira costuma dar entrevistas sobre detalhes do Corinthians de modo sincero. Entretanto, desta vez admitiu que o primeiro tempo o time não foi bem, e explicou o motivo que o levou a deixar de fora o volante Cantillo; confira declarações.
Por que Cantillo não entrou?
Contra o América-MG, Pereira trocou os jogadores que normalmente entram no meio-campo do Timão e usou uma combinação de Xavier, Roni e Giuliano. Neste esquema tático, os torcedores não deixaram desapercebido a falta de Cantillo, quem ficou no banco.
Sobre isso, o treinador explicou o porquê deixá-lo de fora, mesmo sem lesões ou suspensões: “tive uma conversa com ele, tem que melhorar seu comportamento em treino, ser mais competitivo, lutar pelo seu espaço. Se fizer essas coisas, terá oportunidades, mas tem que voltar a competir”.
Declarações do técnico do Corinthians
Segundo o técnico, o Timão merecia ter saído com a vantagem até o intervalo e disse: “não controlamos o jogo na primeira parte, o adversário foi mais forte, não conseguimos ter bola, pressioná-los, e tivermos muitas dificuldades. Fomos ao intervalo no 0 a 0, mas não espelhou o que aconteceu na primeira parte, não tivemos ao nosso nível. Segunda parte equilibramos o jogo, fizemos alterações, acabamos por sofrer um gol em uma sequência de situações que não deveriam acontecer, mas aconteceram. Fizemos um jogo há três dias atrás com uma exigência muito grande, tivemos que preservar os jogadores porque senão corremos riscos grandes. Hoje não fomos capazes de dar resposta e chegar à vitória”.
Mesmo com a derrota, o técnico do Corinthians defendeu o elenco: “não é uma questão de ambição, temos que ser realistas. Hoje não foi a mesma equipe que jogou contra o Fluminense, não pudemos apresentar a mesma equipe, pois muitos jogadores estão muito fadigados, com risco de lesão, alguns com desconforto muscular. Temos que ter cuidado, tanto que voltamos e alteramos (…)”.