Home Futebol Vítor Pereira faz mistério diante do São Paulo; veja a provável escalação

Vítor Pereira faz mistério diante do São Paulo; veja a provável escalação

Clássico marca encontro de ataques pouco efetivos

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

No próximo domingo (11), o Corinthians visita o São Paulo, no duelo da 26ª rodada do Brasileirão Série A 2022. O jogo ocorre no Morumbi, a partir das 16:00h, horário de Brasília.

Ainda repleto de dúvidas, o treinador Vítor Pereira faz mistério quanto a escalação da equipe. Com um jogo decisivo no meio da semana pela Copa do Brasil, diante do Fluminense, VP ainda não deixou claro se vai poupar peças no clássico. No entanto, considerando as escolhas do comandante em situações similares é propicio que algumas peças sejam poupadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao passo que o Corinthians segue enfrentando problemas no departamento médico, quatro desfalques estão confirmados: Rafael Ramos, Raul Gustavo, Júnior Moraes e Maycon. Além disso, nomes como Adson, Junior Moraes, Robson Bambu e Renato Augusto, que já treinam com a bola podem iniciar a partida no banco de reservas ou acabarem poupados. Enquanto o lateral Fagner que era tratado como dúvida, tende a iniciar o clássico.

Na defesa, o Alvinegro Paulista segue apostando em sua artilharia aérea com Balbuena e Gil. Ao mesmo tempo, o meio-campo segue com a dupla Du Queiroz e Fausto Vera, além de Giuliano armando as ações ofensivas da equipe de Vítor Pereira. Por fim, no ataque uma aposta primordial em Yuri Alberto que brilhou no mesmo Morumbi quando ainda defendia o Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o rival São Paulo entra em campo mais do que confiante. Comandados por Rogério Ceni, o Tricolor avançou para final da Copa Sul-Americana após bater o Atlético-GO, nos pênaltis. Vale lembrar que o adversário também pode poupar peças pensando na Copa do Brasil.

Provável escalação:

Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Róger Guedes, Yuri Alberto e Gustavo Mosquito.

Better Collective