Vettel abre o jogo sobre tempo na Ferrari F1: “Há razões por que não venci lá”
O piloto alemão de Fórmula 1, que se aposentará no fim do ano, analisa a passagem pela Scuderia Italiana; leia
Sebastian Vettel passou seis temporadas na Ferrari, de 2015 a 2020. Embora às vezes ficasse perto, não venceu nenhum título. O alemão havia ganhado tudo com a Red Bull: tornou-se tetracampeão mundial de Fórmula 1; mas, depois, não teve o mesmo destino na Scuderia.
Recentemente, Vettel analisou o que aconteceu durante esses anos. “Tive uma etapa fantástica na Ferrari F1. Estive próximo do título duas vezes, mas falhamos. Há, porém, razões por que não venci lá, mas estou tranquilo quanto a isso”, disse ele segundo o Autosprint.
No entanto, após muitos anos na Ferrari é natural que Vettel tenha carinho pela equipe de Maranello. “Passei muito tempo na equipe; por isso, tenho muito respeito por todos que estão lá” , acrescentou o piloto.
Não só Ferrari F1: Vettel fala a respeito da aposentadoria
Quando Sebastian Vettel anunciou que estava deixando a Fórmula 1, parecia que estava muito decidido. Pouco depois, soube-se que Fernando Alonso ocuparia sua vaga em 2023. Todavia, o alemão não descarta mais nenhuma alternativa: nem mesmo voltar a correr. “Ainda não tomei uma decisão clara; não sei, só o tempo dirá. Quero ver quanto tempo demora até eu ficar entediado. Talvez em três meses eu esteja chorando e queira voltar; ou talvez eu goste de não estar nos circuitos de F1 e apenas curtir minha família”, falou ele.
Agora, a poucas corridas do término da temporada 2022, Vettel começa a ver, no horizonte, seu adeus. Desde sua chegada à Aston Martin, não conseguiu ter grande destaque, com atuações que o deixam em posições baixas no grid.
A próxima corrida da Fórmula 1 é no domingo (2), às 9h (horário de Brasília). O GP de Singapura ocorre no Circuito Urbano de Marina Bay.