Após não conseguir um grande desempenho no primeiro treino livre para o GP da Holanda, Max Verstappen acredita que a torcida não vai influenciar no resultado da prova. O piloto, que atualmente lidera a classificação da temporada 2022 da Fórmula 1 acredita que o apoio das 100 mil pessoas no circuito de Zandvoort não ajudará ele a ter velocidade no carro.
Por outro lado, Verstappen se alegra por poder correr em sua terra natal, por mais que nasceu na Bélgica. “Mas é definitivamente bom ver o tempo todo, mesmo quando você está nos boxes, para ser honesto. Você vê as pessoas na sua frente, elas estão fazendo uma festa. E quando você pilota também, sabe que eles estão torcendo por você e vou tentar aproveitar o máximo que puder”, disse Max.
Sobre o desempenho na Holanda, o piloto da Red Bull discordou da frase de Nígel Mansell, que falou nos anos 90 que o apoio da torcida resultava meio segundo por volta. “Infelizmente, sem tempo de volta”, disse.
Problemas mecânicos tiram Verstappen do primeiro treino livre
Durante o primeiro treino livre em Zandvoort, Max Verstappen preocupou o torcedor com seu desempenho. Isto porquê, durante uma volta, o holandês teve problemas com o carro da Red Bull, interrompendo o treino e precisando abandonar.
Sendo o grande favorito para vencer na Holanda, o piloto espera não ter problemas com o carro neste sábado, quando acontece o treino de classificação. A etapa, em Zandvoort, pode encaminhar mais ainda o título da temporada para Max, que busca abrir maior vantagem prara Charles Leclerc, seu principal adversário.
O Grande Prêmio da Holanda acontece neste domingo (04), às 10h (horário de Brasília), com cobertura total do Torcedores.