PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Verstappen reprova novo projeto da Fórmula 1: “Simplesmente não gosto”

Verstappen reprova novo projeto da Fórmula 1: “Simplesmente não gosto”

FIA quer introduzir nova mudança na categoria F1, mas piloto da Red Bull Racing discorda de ideia; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Max Verstappen, da Red Bull Racing, reafirmou que é contra a ideia de corridas sprint. Para ele, elas não acrescentam nada à Fórmula 1. As corridas sprint foram introduzidas na temporada passada; assim, houve três: em Silverstone, na Itália e no Brasil; a expectativa é de que sejam seis este ano.

Depois, em 2023, deve haver um aumento na frequência de corridas sprint – provavelmente um dia antes de todas as provas. O CEO da F1, Stefano Domenicali, sugeriu recentemente que os grids reversos também podem entrar na equação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não gostaria; simplesmente não gosto. A emoção e o sentimento de domingo devem ser especiais, é a única vez que você corre; de qualquer forma, é assim que eu cresci correndo. Domingo é o dia de correr”, disse Verstappen sobre a possibilidade de mais corridas sprint, conforme relatou o GPFans.

Corridas sprint não animam torcedores da Fórmula 1, diz Verstappen

Verstappen argumenta que os pilotos de Fórmula 1 não estão dispostos a correr riscos durante a primeira corrida, a fim de evitar uma posição de partida adversa para o evento principal; além disso, acredita que tais corridas não oferecem entretenimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Até agora, das corridas sprint que tivemos, não mudou muito em termos de resultados. Mais ou menos todo mundo começa com o mesmo pneu; e é aí que você acaba, porque o piloto tem medo de cair ou o que quer que seja; então você começa na parte de trás para a corrida principal, onde estão os grandes pontos. Portanto, todo mundo fica tipo ‘Ok, vamos apenas ter certeza de terminar a corrida sem problemas’. Mas não é isso que os fãs querem realmente”, explicou o atual campeão de F1.

Max Verstappen lidera o campeonato de pilotos 2022 com vantagem de 116 pontos sobre Charles Leclerc, da Ferrari, e parece encaminhar o segundo título da carreira.

Better Collective