Verstappen admite que mudou estilo de pilotar na Fórmula 1
O piloto atual vencedor da F1 afirma que seu jeito de dirigir teve de adaptar-se às circunstâncias da carreira; leia mais
Max Verstappen recebe, com razão, muitos elogios por seu jeito maduro de pilotar agora que tem um carro com o qual pode lutar pelo título da Fórmula 1. No entanto, o próprio holandês relembra suas declarações anteriores sobre o assunto.
Desde sua estreia na Red Bull Racing em 2016 até 2020, Verstappen teve de contentar-se com um carro que não era bom o suficiente para competir pelo troféu da F1. Vez ou outra aparecia uma oportunidade de vitória e, então, o piloto dava tudo o que tinha. Isso, porém, levou muitos a criticarem seu estilo de dirigir.
À época, Verstappen dizia que precisava ser mais ‘afoito’ porque as chances de vitória eram raras. Se ele fosse competir pelo título mundial, ele pilotaria de forma diferente. Muitos se perguntaram se essa mudança era possível; mas em 2021, e especialmente em 2022, Verstappen mostra que pode dirigir de várias maneiras.
O que diz Verstappen sobre seu estilo de pilotar na Fórmula 1
“Eu disse isso também, e às vezes as pessoas me olhavam de forma engraçada. Mas você dirige de formas distintas quando está lutando pelo campeonato de Fórmula 1. Uma vez que você está nessa posição, você tem de mostrar que é realmente capaz disso. Acho que tenho conseguido. Eu entro em uma corrida com uma atitude completamente diferente”, disse Verstappen ao De Telegraaf.
Em 2022, Max Verstappen será ainda melhor do que em 2021. No ano passado, o holandês venceu seis GPs antes do GP da Holanda; já em 2022, ele já venceu nove. Além disso, sua vantagem de 93 pontos sobre o vice-líder também é muito maior do que em 2021. Um segundo título mundial parece quase certo, portanto.