Jogando em casa, o Vasco teve dificuldades no começo de jogo, mas conquistou grande vitória por 4 a 1 contra o Náutico, em noite de golaços. Com o resultado, o Cruzmaltino abre quatro pontos de vantagem para o Londrina, primeira equipe fora da zona de classificação para a Série A.
1º tempo: Timbú começa bem, mas quem fez a festa foi o Cruzmaltino
Precisando vencer para seguir na briga para fugir do Z4, o Náutico teve bom começo, pressionando o adversário e assustando Thiago Rodrigues, goleiro vascaíno. Mas, após os 15 minutos, os donos da casa acordaram para o jogo, abrindo o placar com Raniel, mas estando em posição irregular e anulando o gol.
Aos 30 minutos, o Vasco teve pênalti após revisão do VAR, depois da bola bater na mão de Maurício. Na cobrança, o camisa 9 fez o primeiro, fazendo a festa em São Januário. Cinco minutos depois, Eguinaldo fez bela jogada e ampliou a vantagem.
2º tempo: Vasco não perde tempo, e conta com golaço de jovem da base
Sem deixar o adversário buscar algo no jogo, o Vasco aproveitou os minutos iniciais para aumentar o placar. Após rebatida na área, a bola sobrou para Andrey, que chutou, e contou com desvio da bola em Victor Ferraz, indo para o fundo das redes.
Após realizar três alterações consecutivas, o gol do Náutico saiu. Aos 27 minutos, Everton aproveitou a falha da defesa vascaína para diminuir o placar. Mesmo com o gol, a equipe pernambucana não conseguiu mais criar oportunidades para buscar algo na partida.
No final do jogo, ainda deu tempo para mais um golaço na partida. Figueiredo, que entrou no segundo tempo, encheu o pé de fora da área, não dando chances para Jean e marcando o quarto do Vasco, dando números finais ao confronto.
Equipe do Rio terá confrontos diretos decisivos na briga pelo acesso
Na busca para voltar à primeira divisão, o Cruzmaltino terá dois confrontos diretos nas próximas rodadas do Brasileirão Série B. Na quarta (21), a equipe de Jorginho visita o Cruzeiro no Mineirão, em partida que pode marcar o acesso da equipe mineira.
Oito dias depois, o estádio de São Januário recebe uma das partidas mais importantes do campeonato. Em casa, o Vasco enfrenta o Londrina, na disputa que pode mudar a classificação do campeonato. Ainda na reta final da Série B, a equipe carioca vai enfrentar Sport e Ituano.
FICHA TÉCNICA
Vasco 4 – 1 Náutico
Data: 16/09/2022
Horário: 19h00
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Raniel (VAS), aos 34’/1T, Eguinaldo (VAS), aos 39’/1T e Andrey (VAS), aos 2’/2T, Éverton (NAU), aos 27’/2T e Figueiredo (VAS), aos 42’/2T
Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Léo Matos e Eguinaldo (VAS), Jean, Victor Ferraz e Maurício (NAU)
Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo (Quintero), Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Andrey, Yuri, Marlon Gomes (Gabriel Pec), Nenê (Alex Teixeira) e Eguinaldo; Raniel (Figueiredo). T: Jorginho
Náutico: Jean; Victor Ferraz, Maurício (Anílson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Thomaz (Júlio), Souza e Jobson (Luís Felipe); Geuvânio (Kieza), Jean Carlos e Éverton. T: Dado Cavalcanti