O Vasco da Gama, mesmo correndo riscos de sequer voltar à Série A em 2023, já trabalha com nomes de peso para assumir a equipe sob o comando da 777 Partners, empresa que comprou a SAF do clube.
Segundo publicação do jornalista Jorge Nicola, alguns nomes já tem sido sondados para o cargo de treinador do time em 2023, já que até o momento o Vasco segue sem um treinador efetivo. Em sua coluna no Superesportes, Nicola listou os quatro treinadores que têm sido buscados pela 777 para o comando do Cruzmaltino.
O favorito é o argentino Jorge Sampaoli, que no Brasil já treinou Santos e Atlético-MG e que está sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha, da França. Ele mora atualmente no Rio de Janeiro e tem sido contatado, mas a negociação é vista como difícil por ambas as partes.
O segundo nome que está em foco no Vasco é o de Juan Pablo Vojvoda, também argentino, e que tem feito sucesso no comando do Fortaleza. Ele é quase unanimidade do Leão do Pici e tirá-lo do clube pode custar caro ao Vasco.
Clubes mineiros ameaçados pelo Vasco
Por fim, outros dois nomes citados por Jorge Nicola e que estão na pauta da 777 são de clubes mineiros. Vágner Mancini, do América, é um nome cogitado. Ele tem feito sucesso no clube, visa a vaga na Libertadores para o Coelho mais uma vez, e pode ter seu contrato renovado pela diretoria.
Quem também é monitorado é Paulo Pezzolano, que faz sucesso no Cruzeiro e deve ser campeão da Série B. Ele renovou com o clube celeste até dezembro de 2023 e também pode custar aos cofres do clube carioca visando o comando técnico do time em 2023.