Figura irreverente do futebol nacional, Vampeta já deixou claro que não irá apoiar a seleção brasileira na Copa do Mundo. Como fez parte do grupo campeão em 2002, o comentarista da Jovem Pan teme um possível “esquecimento” da sua geração com a eventual conquista de Neymar e companhia. Sendo assim, para embasar seu ponto de vista, ele mencionou a situação que ocorreu com os nomes que venceram o tetracampeonato, em 1994, nos Estados Unidos.
“Não vai (ser campeão) e se for não pode (dar cambalhota), porque é plágio. Eu perguntei para os caras de 1994 se torceram para nós em 2002 e responderam ‘nem f…’. Então, peguei isso para mim, também”, disse no Podcast Denílson Show.
“Olha o Denílson fazendo propaganda, eu fazendo propaganda. Vê se os caras de 1994 estão fazendo isso. Você vê o Jorginho, jogava para caramba, demitido do Atlético-GO, foi para o Vasco”, completou.
Questionado por Denílson e Chico Garcia sobre a festa de 20 anos do penta, promovida pela CBF, Vampeta indicou que existe uma “corrente” contra a atual seleção brasileira. Dessa forma, o ex-jogador deixou no ar que Felipão, desafeto de Tite no passado, também não demonstra um forte apoio ao colega de profissão que pode repetir seu feito.
“Ronaldo não está torcendo contra, está com o Neymar, com Jesus, eu te amo. Ronaldinho Gaúcho… Felipão, então, para o Tite, fala muito. Um amor do c… Se eu contar tudo que aconteceu na festa da CBF… todo mundo torce contra. Eu não estou torcendo contra os caras, estou torcendo contra a seleção. Daniel Alves é meu conterrâneo, mas outro baiano campeão não vai ter”, contou.
o dia que o tite mandou o fala muito pro felipão pic.twitter.com/DitKF580SF
— Tércio Brilhante (@bequebomdebola) May 25, 2021