Sem papas na língua, Vampeta já manifestou que não irá torcer pela seleção brasileira na Copa do Mundo. Como justificativa, o pentacampeão acredita em um possível “esquecimento” do grupo que faturou o penta, em 2002, na Coreia do Sul e Japão. Sendo assim, no momento de projetar um reencontro com a Argentina, ele não teve medo de cravar a Albiceleste como vencedora do eventual clássico no Catar.
Recordando o embate na final da última Copa América, Vampeta projetou que Messi e companhia vão repetir o feito de desbancar o Brasil. Dessa forma, caso o cenário se concretize, ele aposta que o time de Tite irá ficar pelo caminho no mata-mata do Mundial.
“Perdeu a Copa América contra a Argentina no Maracanã… não passa! O Brasil não passa. Tenho um tio em Bueno Aires, tem que torcer pela família (risos). ‘Los hermanos tira nosotros’. Eu não tô brincando, é sério. Não fiquem com raiva porque eu posso fazer isso”, disse no Podcast Denilson Show.
Além disso, Vampeta vê a possibilidade da Alemanha protagonizar o grande vexame da Copa do Mundo. Após o fracasso em 2018, o ex-jogador indicou que a equipe que foi algoz do Brasil em 2014 irá repetir um novo fracasso, desta vez no Catar ao ser eliminada na fase da grupos.
Caindo no Grupo E, a Alemanha pode acabar se complicando em sua chave. Isso porque Japão, Costa Rica e Espanha não são vistos como adversários fáceis, motivo pelo qual a previsão de Vampeta tem chances de se concretizar.
“Alemanha! Sabe por que? Pra não igualar nós. Tenho que secar Alemanha e Brasil”, afirmou.
Grupo E da Copa do Mundo:
— ⚽ ✋🤪🤚 (@DoentesPFutebol) June 14, 2022
🇪🇸 Espanha
🇨🇷 Costa Rica
🇩🇪 Alemanha
🇯🇵 Japão