Durante o programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, uma resposta de Tite acabou sendo assunto, onde o treinador fala sobre os atacantes que levou para os dois amistosos da seleção brasileira e explicou o alto número de atletas da mesma função.
“Essa convocação serviu para observar outros. É oportunidade aos outros para se mostrarem também. Em relação ao número de atacantes, gosto de passar uma ideia. Futebol é criação e fazer gol, e também é solidez defensiva. Se afastar desse equilíbrio, vai dar errado. O ponto de equilíbrio numa equipe, que é muito difícil, é o que a gente busca. Não vai ter número específico de atacantes, determinado, vai ser versatilidade de um atleta importante fazer duas ou três funções. Características diferentes também”, afirmou Tite.
A resposta de Tite acabou irritando Vampeta durante participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan. O ex-jogador e hoje comentarista falou sobre a fala do treinador da seleção e mostrou estar inconformado com a resposta do técnico.
“Pô, quem não sabe o que é isso? Quem não quer isso pra uma equipe? O time tem que ser sólido e atacar bem… quem não quer isso? Vai nessa, tá com uma França vencendo de 1 a 0, vê se não vai colocar 5 zagueiros no time. Ladainha, Ladainha”, afirmou Vampeta.
Mauro Beting discorda de convocação de Tite
A convocação do técnico Tite aconteceu na manhã desta sexta-feira e com uma lista cheia de surpresas, o treinador da seleção brasileira apontou alguns jogadores como novidades no time para os amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Para Mauro Beting, seis nomes poderiam ser trocados da lista do treinador.
“Eu trocaria seis nomes desta lista do Tite, eu trocaria o Bremer, que acho bom zagueiro, mas levaria o Gabriel Magalhães, do Arsenal. Renan Lodi por Alex Telles, tanto faz, mas seria outra troca. O Everton Ribeiro eu sou muito fã, só pra deixar claro, mas eu gostaria de ver o Gerson, embora tenha menos minutos, mas ele pode fazer mais funções”, afirmou.
“Roberto Firmino nunca jogou bem nessa seleção e eu levaria o Gabriel Jesus, que está voando. Eu trocaria o Ibañez pelo Coutinho, mesmo não sendo da mesma posição, acho que não precisava levar tantos zagueiros. Trocaria o Gabriel Martinelli pelo Matheus Cunha, que não vive boa fase no Atlético de Madrid”, concluiu.